A Alemanha registou nas últimas 24 horas um aumento de 1.209 novos casos diagnosticados de COVID-19, para um total de 167.300, de acordo com os valores avançados pelo Instituto Robert Koch (RKI).
As autoridades do estado americano de Washington, nos Estados Unidos, alertaram para a ocorrência de "festas COVID-19", nas quais os participantes intencionalmente contraem o vírus para alegadamente se tornarem imunes.
A Associação Internacional de Transportes Aéreos (IATA) alertou hoje para o “aumento drástico” dos preços dos voos se as companhias forem obrigadas a operar com lugares livres entre passageiros para garantir distanciamento, falando numa subida de 49% na Europa.
Nem termómetro, nem formulário de contacto... Eos passaportes são manipulados sem luvas. Para os viajantes que chegam ou partem do aeroporto de Roissy, em Paris, a passagem por aquela infraestrutura é desconcertante.
A Áustria anunciou hoje ter superado a primeira fase do plano de desconfinamento, iniciada em meados de abril, sem um aumento de novos contágios pelo novo coronavírus, informando ainda que irá prosseguir com o alívio das restrições.
Uma em cada cinco pessoas infetadas com o novo coronavírus não apresenta sintomas, revela um estudo realizado na Alemanha e divulgado esta segunda-feira.
Vários países europeus começaram a suspender as medidas de confinamento impostas pelo coronavírus, pelas quais os Estados Unidos mais uma vez culparam a China neste domingo, dizendo que há uma quantidade "enorme" de evidências de que a pandemia teve origem num laboratório em Wuhan.
O desenvolvimento de uma vacina contra o novo coronavírus pode demorar anos, advertiu o ministro da Saúde da Alemanha, depois de o presidente americano Donald Trump afirmou que a mesma poderia estar pronta já no fim de 2020.
A Interpol lançou, nesta quinta-feira (30), um alerta sobre um novo 'modus operandi' dos traficantes de droga, que usam serviços de entrega de comida ao domicílio para transportar droga ou armas em países em confinamento devido à pandemia de coronavírus.
A COVID-19 colocou os Estados Unidos a viver a pior recessão desde a grande crise de 2009. Na Europa, o continente mais afetado pela pandemia, o número de mortos diários continua a crescer na casa dos milhares. Na Ásia, o número de novos casos evolui de forma muito controlada.
Os serviços de inteligência dos Estados Unidos anunciaram esta quinta-feira ter chegado à conclusão de que o novo coronavírus tem origem na China, mas "não foi criado pelo homem ou modificado geneticamente".
A OMS Europa advertiu esta quinta-feira que a pandemia do novo coronavírus, que parece diminuir na Europa Ocidental mas se alastra no leste europeu, pode estar a desencadear o surto de outras doenças infecciosas por falta de acesso à vacinação.
Vinte pessoas participavam num churrasco em Schwerin, no norte da Alemanha, no último domingo de abril, quando, de repente, alertada por uma vizinha, a polícia interrompeu a festa e multou os anfitriões pela quebra do confinamento. Aconteceu na Alemanha, mas estão a acontecer centenas de situações i
A redução significativa da poluição provocada pelo confinamento evitará 11.000 mortes na Europa, um impacto que será replicado em outras regiões do mundo, segundo um estudo publicado esta quinta-feira (30).
A ativista ambiental sueca Greta Thunberg vai doar um prémio de cerca de 92.000 euros (100.000 dólares) que recebeu de uma organização não-governamental (ONG) dinamarquesa para ajudar a Unicef a combater a COVID-19, anunciou hoje a jovem.
Apesar do aumento da ansiedade provocado pelo confinamento imposto pelo coronavírus, um estudo revelou que os americanos passam mais tempo com os seus parceiros e filhos, com a redescoberta de várias atividades, mas também a fumar canábis.
Complicações inflamatórias, neurológicas, cardiovasculares: a lista de surpresas desagradáveis ligadas à COVID-19 parece estar a ficar cada vez mais longa, semana após semana.
O laboratório americano Gilead anunciou nesta quarta-feira que o medicamento remdesivir mostrou resultados "positivos" em pacientes de COVID-19, no âmbito de um grande teste clínico em parceria com os Institutos de Saúde dos Estados Unidos. No mesmo dia, a China publicou um estudo em que garante que
Corona Kumar, Covid Marie e outras variações: na Ásia cada vez mais pais dão aos seus recém-nascidos um nome com referência ao coronavírus, visivelmente indiferentes às consequências da sua escolha a longo prazo.
O Kevzara, um medicamento para artrite estudado nas últimas semanas como um possível tratamento para o novo coronavírus, teve "resultados decepcionantes" em testes clínicos, disseram os seus fabricantes esta segunda-feira, escreve a agência de notícias France-Presse.
A Alemanha exigirá, a partir de quarta-feira, o uso da máscara de proteção em todos os estabelecimentos comerciais em Berlim, uma medida já tomada pelas demais regiões do país.
Espanha e França apresentam esta terça-feira (28) seus planos de ação para saírem gradualmente do confinamento imposto pela pandemia, depois de uma queda no ritmo de vítimas fatais por dia do novo coronavírus, que já matou mais de 211.000 pessoas em todo planeta.
O ministro britânico da Saúde, Matt Hancock, disse esta terça-feira que está "muito preocupado" com os sinais do aparecimento de uma síndrome em crianças possivelmente relacionadas com o novo coronavírus, embora tenha enfatizado que é muito rara.