Gostaria de poupar, mas não está a conseguir? Mais do que aprender a poupar, saber como criar hábitos de poupança é algo que nos permite viver a vida de forma mais tranquila.
Com a última crise financeira, muitas famílias tiveram que largar certos hábitos e adaptar o seu estilo de vida, de modo a não comprometer a sua estabilidade financeira.
Com o fim de 2019, começam os preparativos para celebrar a chegada de um novo ciclo que está prestes a começar. Saiba como festejar o réveillon sem custos acrescidos.
O Natal é sinónimo de amor, de união, de amizade e de família. Mas não só. É também uma época de muito consumismo. Eis algumas dicas financeiras que o vão ajudar a controlar melhor os seus gastos.
Atualmente já não existem empregos para a vida. O mercado de trabalho mudou e está mais flexível. Estima-se que cada pessoa irá mudar de emprego entre cinco a sete vezes ao longo da sua vida. O que é que esta estatística nos diz? Que temos de estar preparados para o futuro!
Para além de ser uma prática saudável, andar de bicicleta pode também trazer muitos benefícios para carteira se for considerado como meio de transporte.
Neste artigo damos-lhe algumas dicas e conselhos do que deve fazer na casa dos 30 anos para cumprir os seus encargos financeiros e ter uma vida financeira mais saudável.
Hoje, dia 31 de Outubro, assinala-se o Dia Mundial da Poupança e, porque nunca é de mais, consideramos este um bom dia para ajudá-lo a reorganizar as suas finanças pessoais, uma vez que é um desafio para algumas famílias, mas necessário para uma vida financeira saudável.
Os custos da transferência do crédito habitação podem ser um fator que deixa os consumidores indecisos quando pensam em fazer esta operação. No entanto é preciso saber que algumas entidades bancárias suportam os custos deste tipo de transferência, mas nem todas o fazem.
Habitualmente associados ao consumo e à falta de liquidez, os cartões de crédito não têm de ser vistos como um bicho-papão! Na verdade, a sua utilização também tem vantagens. Neste artigo partilhamos algumas dicas sobre como tirar o máximo partido dos cartões de crédito.
Sabe para onde vai o seu dinheiro? Para responder a esta pergunta poderá ter de consultar várias entidades. Neste artigo dizemos-lhe quais os portais em que deve estar de olho.
Sabia que o minimalismo pode ajudar-nos no controle de despesas e assim ajudar nas finanças pessoais? Aqui ficam três práticas para aplicar no dia a dia.
Juntar vários créditos e fazer a sua liquidação através de um crédito consolidado é uma opção cada vez mais procurada por parte das famílias portuguesas. Embora se trate de uma modalidade de crédito pessoal, o crédito consolidado pode ser uma solução eficaz para reduzir os encargos mensais e ganhar
Atualmente tudo o que sirva para economizar tempo e dinheiro é bem-vindo. Para poder poupar no seu orçamento familiar, considere a preparação de refeições para fazer uma melhor gestão diária da alimentação.
Setembro não é só altura do regresso às aulas para crianças. Para jovens adultos, setembro também é o mês de regressar à universidade para retomar os estudos.
Setembro é um dos meses mais duros para o orçamento das famílias. Hoje damos-lhe algumas dicas que, apesar de ideais para o mês de regresso às aulas, pode aplicar durante o resto do ano.
A internet tornou-se, nos últimos anos, uma grande aliada da maior parte das pessoas, que assim encontraram uma forma mais fácil, rápida e cómoda de tratar de diversos assuntos, bem como transformar a internet num instrumento de poupança de tempo e dinheiro bastante eficaz.
Os cartões bancários são um dos meios de pagamento preferidos em Portugal, pois servem praticamente para tudo. São práticos para pagamentos, quando não tem notas ou moedas, e até podem já ser usados no smartphone através de uma aplicação.
Com os dias mais quentes, o convite para a praia ou para a piscina é irrecusável. Contudo, há cuidados que deve ter com o corpo e a carteira para que se refresque sem comprometer a sua saúde.
As férias devem ser um período de descanso, mas por vezes um pequeno contratempo pode trazer dificuldades, quer sejam malas perdidas em aeroportos, uma reserva de alojamento não realizada como pedido ou uma viagem com alguns percalços. Saiba nestas situações como pode reclamar os seus direitos.
Com as férias grandes muitos donos vêem-se confrontados com uma questão difícil: devo ou não levar o meu animal de estimação? Neste artigo mostramos-lhe as opções possíveis.
Com o final do ano letivo e chegada das férias de verão, muitas famílias preparam-se para ir de viagem. Quer seja de carro, avião ou outro meio de transporte, pense se vale a pena levar um seguro de viagem.