Na semana passada trouxemos algumas estratégias para o ajudar a reduzir nas refeições fora de casa e que tanto prejudicam o orçamento familiar. Contudo, por um motivo ou outro, revela-se praticamente impossível para muitas pessoas. A pensar nisso, juntámos algumas dicas para que, mesmo fazendo refeições fora, não comprometa as suas finanças pessoais.

1. Esteja atento às promoções

Hoje em dia, são várias as apps que o podem ajudar a poupar dinheiro. Antes de decidir onde vai comer, verifique que ofertas estão em vigor nos restaurantes apresentados nestas aplicações. Ao reservar mesa através delas pode ainda conseguir preços mais baixos.

2. Aproveite os pratos do dia

Sempre que for comer fora, aproveite para pedir os pratos do dia que, por norma, estão a um preço mais reduzido que os pratos que se encontram no menu habitual do restaurante.

3. Adira ao cartão de cliente

Alguns estabelecimentos começam a apostar em cartões de cliente para atraírem mais pessoas. Alguns deles premiam os clientes que voltam ao restaurante periodicamente com descontos ou até mesmo refeições grátis. Este método pode ajudá-lo na hora de poupar, diminuindo assim a despesa nas refeições.

4. Escolha um menu diferente

Antes de ir comer fora, pesquise o menu do restaurante onde pretende ir. Desta forma evita uma decisão precipitada e que poderá não ser a mais económica.

Tente não escolher pratos que facilmente prepararia em casa e escolha algo peculiar ou aparentemente mais difícil de confecionar por si.

5. Evite entradas e sobremesas

Salvo raras exceções, as entradas não são "oferta da casa" acabando por encarecer bastante a conta. O ideal é conferir primeiro os preços antes de aceitar tudo aquilo que trazem para a mesa. As sobremesas também são pratos caros, por isso deixe-as para ocasiões especiais. Poupa dinheiro e a sua saúde agradece.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.