Cultive-se com conhecimento. Leia o Conselhetório, parceiro de saúde e lifestyle do SAPO Lifestyle! Contacte-nos através do seguinte e-mail: conselhetorio@sapo.pt
Usamos todos os dias os nossos pés para caminhar, correr, conduzir, trabalhar e praticar exercício físico. Por esse facto, o pé e o tornozelo estão sujeitos diariamente a quantidades significativas de impacto e a forças de stress muito variadas, o que predispõe para vários tipos de patologias e defo
Beber água regularmente e em quantidade é fundamental para o bom funcionamento orgânico, sendo que a água deve ser o nosso principal alimento. Os conselhos são do naturopata António Soares Neto.
A prostatite ocorre em homens de todas as idades mas sobretudo naqueles com idades entre os 30 e os 50 anos. Os conselhos são do médico Paulo Jorge Dinis, Urologista no Hospital CUF Tejo.
Noites mal dormidas são um tópico frequente entre amigos ou família. A ausência de sono pode ser causada por inúmeros fatores, mas existe um que é bastante frequente e para o qual importa alertar: a apneia do sono.
Em Portugal, estima-se que cerca de 35% da população adulta sofra de doença venosa crónica (DVC), um problema que chega a ser responsável por aproximadamente um milhão de dias de trabalho perdidos.
Qualquer solução para combater a pele casca de laranja deve ser acompanhada por um plano alimentar equilibrado, exercício e ingestão de água. Só assim poderá evitar a acumulação de gordura no organismo. Os conselhos são da médica Teresa Laginha, especialista em Medicina Geral e Familiar.
Conheça os 10 erros mais comuns que cometemos ao tomar este tipo de medicamentos, explicados pela médica Alexandra Malheiro, especialista em Medicina Interna do Hospital Lusíadas Porto.
Os rins desempenham um papel vital na manutenção da nossa saúde e as doenças renais podem ter consequências graves tanto para os doentes individualmente como para a saúde pública em geral. Saiba quais são os sintomas e os tratamentos.
Proveniente do cacueiro Theobroma cacao, o cacau é um dos alimentos históricos mais consumidos devido às suas propriedades curativas. Conheça as explicações da nutricionista Catarina Sofia Correia.
Se gosta de ir ao ginásio para manter o seu corpo saudável e mais tonificado ou musculado, saiba que existem exercícios específicos para os órgãos genitais, que podem ajudar a combater alguns problemas sexuais e até a melhorar o desempenho na intimidade.
A população mundial aumenta 80 milhões pessoas/ano, sendo estimados 9 mil milhões de pessoas em 2050. Cerca de 50% das gravidezes não são planeadas o que acarreta um elevado impacto psicológico e socioeconómico. Existe ainda dificuldade de acesso a contraceção adequada bem como falta de informação a
A queda de cabelo é um problema que afeta milhões de pessoas em todo o mundo, tanto homens como mulheres Um artigo do médico Carlos Portinha, diretor clínico da Insparya.
O consumo de aveia pode melhorar a digestão e saúde intestinal. Mas os benefícios não ficam por aqui. Um artigo da nutricionista Catarina Sofia Correia.
Uma boa dieta alimentar, muito exercício e a ingestão de estatina são as melhores apostas para lograr na batalha do HDL contra o LDL, o bom e o mau colesterol. Mas há outras técnicas. Saiba quais.
Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), a poluição sonora tem graves efeitos adversos na saúde. Um relatório das Nações Unidas mediu os níveis de ruído em 61 cidades do mundo. Conheça as 10 cidades com mais decibéis.
Qualquer um pode ter pólipos nasais, porém são mais comuns em quem já vive com o diagnóstico de asma ou alergias e nas pessoas com idade entre os 40 e os 60 anos.
A intolerância à lactose resulta da insuficiência na produção de lactase pelo organismo humano, a enzima que desdobra e decompõe aquela substância do leite. Moda ou não, é um problema cada vez mais comum em adultos. A nutricionista Jo Travers destaca 5 sinais a que deve estar atento.
Nas últimas três décadas o número de pessoas com mais de 100 anos aumentou 65%. Adote estas 10 recomendações e atreva-se a atingir uma idade de três dígitos.
Para minimizar os sintomas associados à menopausa, é essencial que tenha um estilo de vida ativo e uma alimentação saudável. De seguida ficam alguns exemplos de alimentos essenciais que deve incluir na sua dieta. As recomendações são da nutricionista Cataria Sofia Correia.