Cultive-se com conhecimento. Leia o Conselhetório, parceiro de saúde e lifestyle do SAPO Lifestyle! Contacte-nos através do seguinte e-mail: conselhetorio@sapo.pt
A fertilidade é um tema sensível e único para cada pessoa. Quanto mais informados estivermos, melhores decisões podemos tomar para o nosso futuro reprodutivo.
As estrias são nada mais, nada menos que cicatrizes. Aparecem quando a pele estica além da sua capacidade – obesidade, gravidez, oscilações súbitas de peso, desenvolvimento rápido na puberdade.
Uma das principais motivações que levam as pessoas aos tratamentos de rejuvenescimento é o indesejado “código de barras”. O dermatologista Luís Uva, diretor clínico da Personal Derma, explica como funciona.
Num mundo em constante transformação, as definições de família também evoluem. Seja através de fertilização in vitro, inseminação artificial ou doação de gâmetas ou embriões, a Medicina da Reprodução acompanha histórias de amor, de coragem e de esperança.
A realidade mais dura é que ainda não existe uma cura para esta doença, contudo existem várias abordagens terapêuticas que podem ajudar a melhorar e prolongar a qualidade de vida.
O “joanete”, referido na comunidade médica como Hallux Valgus, é a doença mais comum nos pés dos adultos nos dias de hoje. Um artigo do médico Franz Walter Boensch, da Clínica PainCare.
Podemos saber pouco sobre os diferentes problemas que existem relacionados com a nossa saúde oral, mas existe pelo menos um termo que é frequente e que associamos rapidamente a uma má higiene oral: a palavra tártaro. E será que sabemos o essencial para prevenir o seu aparecimento?
A cicatrização é um processo altamente regulado e influenciado pelo meio circundante. Tome nota dos conselhos e explicações da médica Ana Silva Guerra, especialista em Cirurgia Plástica e Reconstrutiva.
A dor nas costas pode ser debilitante e impedir a realização de atividades normais. Se não for tratada, por ter um enorme efeito adverso na qualidade de vida. Um artigo do médico anestesiologista Armando Barbosa.
Quando se interrompe a toma da pílula, a mulher fica em risco quase imediato de engravidar. É um mito que depois da toma da pilula se demore a engravidar, explica a médica Maria Manuel Sampaio, especialista em Ginecologia e Obstetrícia.
Liberte-se das rotinas e parta à descoberta de novos horizontes para a sua relação. King out, dogging, kokigami, encenações, texturas, menu erótico, máquinas e bonecos são algumas das sugestões de práticas kinky.
O açafrão-da-índia (Curcuma longa), também conhecido como gengibre-amarelo, açafrão-da-terra, curcuma ou turmeric, é uma planta da família das zingiberáceas. Este pequeno arbusto trepador, nativo da floresta asiática, especialmente da Índia, é amplamente cultivado em climas tropicais. Conheça as sua
O Tratamento Não-Radical do cancro da próstata representa um novo horizonte na medicina, onde a precisão e a tecnologia se unem para oferecer tratamentos mais seguros e eficazes para os pacientes.
Modalidade olímpica desde 1912 e um dos desportos mais populares do mundo, a natação é, historicamente, uma das atividades desportivas mais exigente em termos físicos e de carga de treino.
Chama-se vespa velutina, mas é mais conhecida por vespa asiática. Chegou à Europa há quase duas décadas e tem sido responsável por ataques agressivos e picadas dolorosas em Portugal nos últimos anos. Fomos saber como reagir em caso de picada e como é possível prevenir os ataques com a médica Elisa P
A osteoporose é um problema a nível mundial e, estima-se que, uma em cada três mulheres e um em cada cinco homens com mais de 50 vão sofrer uma fratura osteoporótica. Tome nota destes 10 factos sobre a doença com a ajuda da médica e professora universitária Helena Canhão.
A hipercolesterolemia familiar é uma doença genética que afeta 1 em cada 250 pessoas e aumenta a probabilidade de doença coronária em idade jovem. Saiba porque é que o diagnóstico precoce é da maior importância.
O cancro da mama é o tipo de cancro mais comum entre as mulheres e corresponde à segunda causa de morte por cancro na mulher, segundo a Liga Portuguesa Contra o Cancro.
A doença alérgica resulta sempre de uma resposta exagerada do nosso organismo a determinadas substâncias, o que desencadeia uma série de sintomas e sinais que são diferentes de doente para doente.
A prevalência crescente das doenças alérgicas representa um desafio crescente para as populações e sistemas de saúde em todo o mundo. Tome nota das explicações da médica Célia Costa, especialista em Imunoalergologia.