A nossa saúde está intimamente ligada a vários fatores, como a alimentação que mantemos. Assim, a saúde da pele também é influenciada pelos alimentos que ingerimos. Mas será que sabia que a Iswari tem, na sua gama de produtos, vários alimentos que ajudam a nossa pele a ficar mais saudável para o verão?

Estes alimentos, quando consumidos, têm um papel importante para a obtenção de um bronzeado perfeito e duradouro. Além disso, preparam a pele para a exposição solar, que, quando prolongada, pode ser prejudicial.

Uma boa hidratação e um consumo adequado de gorduras, proteínas e micronutrientes são ações que têm um grande impacto na saúde e na aparência da nossa pele.

Tome nota desta listagem, que realizámos com a ajuda dos especialistas da ISWARI, para nos ajudar a combater o envelhecimento causado pelo sol. Mas nunca se esqueça: o protetor solar é o rei da proteção da pele.

1. Açaí em pó

Esta fruta é rica em antioxidantes. Quanto mais intensa é a cor da fruta, mais antioxidantes contém. Estes, ajudam a combater o stress oxidativo e o envelhecimento da pele.

2. Sementes de Chia

São pequenas sementes ricas em ómega-3, gorduras saudáveis de origem vegetal que nutrem a pele e mantêm a sua elasticidade. Além disso, podem absorver uma grande quantidade de água e ajudar a manter uma hidratação adequada.

3. Aveia

A aveia é um cereal sem glúten rico em vitaminas. Ajuda na regularidade intestinal, mas também contribui para a boa saúde da pele. Nutre e protege a pele de inflamações, acne e também de queimaduras solares.

4. Cúrcuma

Esta especiaria laranja é rica em beta-caroteno e também é um poderoso anti-inflamatório.

5. Matcha

O chá Matcha (uma variedade do chá verde) tem grandes benefícios para a saúde e para a nossa pele: ajuda a retardar a formação de rugas, reduz os danos provocados pelos raios ultravioleta e ajuda a regenerar as células.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.