Dia Mundial da Poupança: porque poupar deve ser todo o ano
A 31 de outubro assinala-se o Dia Mundial da Poupança, uma data que pretende consciencializar a população para a importância de poupar. Tudo começou com o intuito de sinalizar a necessidade de controlar gastos e originar alguma liquidez mas hoje em dia espelha a necessidade de poupança de todos os recursos sejam eles financeiros, fisicos ou até mesmo naturais. O SAPO Lifestyle dá-lhe algumas dicas valiosas que pode pôr em prática no seu dia a dia.
É muito importante que os mais novos entendam o que é o dinheiro e o seu valor. Como no ditado popular “de pequenino é que se torce o pepino”, também os hábitos de poupança devem começar cedo. Veja as nossas dicas.
Se está a precisar de se refugiar um fim de semana, ou uns dias, para recuperar energias e descansar, saiba que o SAPO Experience tem propostas com descontos que vale bem a pena aproveitar.
Dependendo da situação profissional, idade e responsabilidades, idealmente a poupança deverá acompanhar-nos ao longo da vida. Leia este artigo e saiba o que deve fazer em cada uma das diferentes fases.
Sugestões que prepara sem grandes trabalhos e com a vantagem de encontrar, nas superfícies comerciais, preços promocionais em muitos dos ingredientes aqui incluídos.
Com o aumento das burlas em Portugal, se está a pensar pedir um crédito, é importante que saiba como identificar se a empresa é uma intermediária de crédito autorizada.
Um bom bolo de maçã tem de ficar fofo, alto e com um quanto baste de humidade que o torne suculento. Se na sua fruteira vivem algumas maçãs maduras, dê-lhes uso nas sugestões que aqui deixamos.
Muitas receitas utilizam gemas prescindindo das claras. Não sendo o desperdício solução, que se dê uso às claras em sobremesas que evidenciam as qualidades das mesmas.
Tem restos de peixe, de carne e até de pão à mão e não sabe muito bem o que é que há de fazer com eles? Mandá-los para o lixo não é opção e utilizá-los numa omelete também não pode ser sempre a alternativa. Inspire-se nas nossas propostas e bom apetite!
A banana madura, o molho que sobrou, os dentes de alho que ficaram sobre a bancada da cozinha, não têm de acabar no lixo. Saiba que há estratégias para conservá-los, potenciar as suas qualidades, resgatando-os para pratos deliciosos.