A Lua entra na fase Crescente durante toda a semana, a indicar um período propício para continuar a semear e dar seguimento ao que iniciámos há cerca de uma semana.
O círculo zodiacal possui 360 graus, que são divididos em 12 signos com, aproximadamente, 30 graus cada um. Importa referir que nem todas as casas do seu mapa astral têm exatamente 30 graus.
Em maio, a Lua cheia em Escorpião traz-nos a possibilidade de fazer uma profunda renovação interior, enquanto a Lua nova em Gémeos nos ajuda a traçar um novo caminho.
Com Vénus em Carneiro não esperamos, não refletimos, não calculamos, simplesmente agimos. É um período de conquistas, de dinamismo e entusiasmo, de afirmações pessoais e de paixão pelo novo.
Marte em Leão é naturalmente agressivo e devemos estar conscientes e atentos para que a nossa agressividade seja bem utilizada e direcionada para a construção e não a destruição e possíveis rompimentos.
Abril marca uma importante mudança na energia que tem vindo a dominar 2025 e oferece-nos a oportunidade de nos libertarmos de mágoas, dores e situações dolorosas do passado – sobretudo aquelas que vieram de outras vidas e que se traduzem em carmas que temos para superar.
Carneiro é um signo singular, pois carrega em si capacidades importantes que, aliadas a Mercúrio, podem facilitar e trazer benefícios no trabalho e nos negócios.
Devemos todos redobrar os cuidados com atitudes agressivas ou destrutivas, com pessoas que nos possam fazer mal, e com situações que nos coloquem em risco.
A semana começa sob energias mais densas, pois Marte, que ainda está em Caranguejo, começa a receber uma forte tensão de Plutão, que está nos primeiros graus de Aquário, e todos devemos estar atentos à agressividade.
As luas de abril favorecem o autocuidado, a harmonia interior, a beleza, as relações e o fortalecimento da autoestima, ajudando-nos a dar mais atenção às nossas próprias necessidades.
Começamos a semana sob duas mudanças importantíssimas no astral: o eclipse solar aos 9 graus de Carneiro que aconteceu em 29 de março e a entrada de Neptuno em Carneiro, depois de 14 anos em Peixes.
O mês de abril começa influenciado por dois eclipses que aconteceram em março: o primeiro um eclipse lunar no dia 14 em Virgem e o segundo um solar no dia 29 em Carneiro.
Júpiter também começa a movimentar-se mais rapidamente através de Gémeos, abrindo portas e trazendo novas oportunidades para todos nós, cada um numa área específica da vida.
No dia 30, Mercúrio retrógrado retorna a Peixes, a pior posição para este planeta, pois, em Peixes, está em queda e também em exílio, ou seja, com as suas energias limitadas.
Março traz-nos a primavera e, com ela, a energia da renovação, mas neste ano os astros reforçam a importância e a necessidade de fazermos uma mudança interior. Os dois primeiros eclipses do ano (dias 14 e 29) podem chamar-nos a agir sobre temas que estavam em suspenso nas nossas vidas.