Ser português travou a ascensão de Joseph Barbosa na máfia italiana nos Estados Unidos, mas foi em língua portuguesa o seu elogio fúnebre, após ser assassinado por denunciar mafiosos culpados e inocentes e expor a cumplicidade do FBI nas suas mentiras. A história de "Joe The Animal" é agora contada
Mohammad Hedayet Sarker, residente em Brahmanbaria, no Bangladexe, é o vencedor da competição promovida pela aplicação móvel espanhola Agora. "Estou muito contente", assume o fotógrafo, que vai receber pouco mais de 920 euros.
Le Van Se e Thi Loi conheceram-se na década de 1930 e nunca mais se largaram. Na fase em que o marido foi capturado na guerra, ela acreditou sempre que ele regressaria a casa vivo. Nguyen Vu Phuoc retratou-os nos últimos anos de vida.
A aplicação móvel espanhola Agora desafiou profissionais e amadores de todo o mundo a responder à pergunta com retratos. O júri do concurso internacional #Love2020 recebeu quase 12.000 imagens. Os finalistas já foram anunciados.
Da biografia do ator Will Smith, a um compêndio sobre a vagina, ou a revisitação da obra do nobelizado Steinbeck, os primeiros meses deste 2020 são ricos em novidades no mundo dos livros. Não falta um novo título do português Rui Zink e um diário escrito pela mão de uma criança que nos recorda o pio
A secretária de Estado para a Cidadania e Igualdade, Rosa Monteiro, afirmou hoje no Porto que a campanha “A violência no Namoro não é normal” visa desconstruir a “conceção de amor, de namoro associada à posse”.
Um estudo de âmbito nacional realizado pela UMAR – União de Mulheres Alternativa e Resposta, hoje divulgado, no Porto, revelou que 67% dos jovens aceitam como natural pelo menos um comportamento de violência no namoro.
Desde há quatro anos, Raul Minh´Alma tornou-se presença assídua nos escaparates nacionais. Aos 27 anos, o escritor que, por várias vezes, subiu ao pódio dos tops nacionais de livros, tem um novo romance. Mote para a conversa com o escritor que faz das suas histórias temperadas com amor, meio para in
O Observatório da Violência no Namoro (ObVN) recebeu em 2019 um total de 74 denuncias de situações de violência no namoro vividas diretamente ou testemunhadas por terceiros, o que corresponde a uma média mensal de cerca de 6,2 casos.
Um estudo nacional sobre violência no namoro em contexto universitário revelou que as agressões psicológicas são as mais frequentes, seguidas de atos de violência social, física e sexual.
A aparência pode enganar. Uma expressão que já ouvimos há algum tempo, as pessoas teimam em continuar a acreditar no contrário, ainda por cima quando falamos na atual era digital, em que podemos ser quem nós queremos… pelo menos nas redes sociais.
A organização do reputado concurso internacional de fotografia anunciou ao final da manhã os trabalhos dos fotógrafos que mais agradaram ao júri do certame. Portugal está representado por uma foto a preto e branco tirada em Espanha.
Cerca de 6,1% dos trabalhadores portugueses entre 15 e 64 anos costumam trabalhar a partir de casa, mesmo que não sejam 'freelancers', percentagem que coloca Portugal acima da média da União Europeia (UE), segundo estatísticas hoje divulgadas.
Se uma imagem vale mais que mil palavras, a campanha "We Believe in Smiles (Acreditamos nos Sorrisos) acaba de publicar a sua milionésima fotografia que relembra a magia de um sorriso.
Pessoas perfeitas, com roupas deslumbrantes e sempre em férias perfeitas. O Instagram é mais ou menos isto, especialmente se seguirmos influenciadores. No entanto, esquecemo-nos que essas imagens, geralmente, não refletem a realidade.
A ArtLifting é uma empresa que conecta artistas sem-abrigo a clientes, dando-lhes não só uma oportunidade profissional como também de realização pessoal.
A linha que separa a ilusão da realidade pode ser enganosa. A maquilhadora Dain Yoon brinca com essa mesma linha e usa o seu rosto como uma tela para impressionantes imagens de ilusão de ótica, que não dão um ’nó no cérebro’.
Uma modelo tailandesa quis mostrar aos seus mais de 150 mil seguidores a realidade por detrás das fotografias ‘perfeitas’ nas redes sociais, publicando uma série de imagens de 'Instagram vs. Realidade’.
O libanês Eli Rezkallah fez uma série de fotografias humorísticas, à qual chamou "In a parallel universe", "Num universo paralelo" em tradução literal, onde revela o absurdo dos estereótipos das décadas de meados do século passado.
Se acham que ter um cabelo longo e sedoso, até aos pés, é coisa de conto de fadas, fiquem a saber que existe uma ucraniana de 34 anos cuja última vez que cortou o cabelo foi aos cinco anos.
À semelhança do ano passado, o vestuário continua a ser a categoria de produtos mais procurada pelos portugueses nos saldos (87%). Seguem-se os acessórios de moda (29%), os perfumes (23%) e os produtos culturais (18%).
Há já seis anos que a norte-americana Olivia Mears reutiliza os desperdícios dos embrulhos dos presentes para fazer vestidos de princesa. O ano passado, também usou livros para as decorações natalícias. Este ano, surpreendeu novamente.