Médicos, policias, bombeiros e enfermeiros são os protagonistas das ilustrações de Alireza Pakdel, que refletem a situação que o mundo inteiro atualmente atravessa perante a propagação deste inimigo invisível que é o vírus SARS-COV-2.
Apesar dos hábitos de leitura terem vindo a mudar nos últimos anos, são muitos os que não prescindem de uma boa obra literária. Descubra, de seguida, títulos que nos levam para outros mundos e nos remetem para outras realidades.
Filipa Veiga é professora de Ioga e Coach de Ayurveda e deixa-nos aqui 6 sugestões de livros para celebrar a vida e o Dia Mundial do Livro, que se comemora hoje, 23 de abril.
Estamos quase todos em casa. Para que ponha o seu tédio a viajar, enquanto está em casa, deixamos-lhe a sugestão de dez grandes livros de ficção. Todos eles cabem num dia de leitura e são ótimas sugestões para o Dia Mundial do Livro.
Chama-se Jason Campbell mas é como TikTok Doc que as pessoas hoje o (re)conhecem. As coreografias divertidas que este profissional de saúde de 31 anos publica nas redes sociais fazem furor. "Estamos nisto juntos. Fiquem em casa", pede.
Em Espanha, o crescimento atinge os 39,4%. O Reino Unido viu a procura subir 78,6%, quase o dobro. Em Itália, o número de dados descarregados mais do que duplicou entre os dias 27 de fevereiro e 31 de março, atingindo os 109,3%.
Desde 2013 que os números não eram tão baixos. Foram menos 51 milhões de equipamentos comercializados entre janeiro e março. O encerramento das unidades de produção chinesas é uma das razões apontadas pelos analistas.
Diego Calvo, nascido em Ávila, em Espanha, em 1985, emigrou há seis anos para os EUA. Hoje, chega a cobrar 275 dólares, cerca de 250 euros, por treino. É o autor de Nucleus, um dispositivo que faz mover quase 80% dos músculos.
O chef italiano Aldo Giaquinto e a mulher, a moldava Vera Kozlovskaia, largaram tudo em 2016 para percorrer o planeta num Toyota Land Cruiser. "Era o nosso sonho", assume o cozinheiro. A pandemia travou-os. Os vistos expiram amanhã.
Com a imposição do isolamento social devido à COVID-19, as pessoas esforçam-se para encontrar maneiras criativas e divertidas de elevar o ânimo de todos durante estes tempos difíceis.
Maria e João conheceram-se quando tinham 17 e 15 anos respetivamente. Em poucos meses começaram a sua história de amor, já lá vão 13 anos. Maria vive em Lisboa, João no Porto. Apesar de estarem habituados a viver o amor à distância, em contexto de pandemia, essa distância mantém-se por tempo indeter
A 13 de abril celebra-se o dia do beijo. Uma data que nos recorda esta manifestação de afeto, mas também de respeito e empatia. O que aqui propomos é um desafio em oito perguntas. Quem melhor conhece alguns dos beijos mais famosos?
O fotógrafo Diogo Moreira recolheu várias fotografias nas cidades de Aveiro e Ílhavo para mostrar que os portugueses estão a responder ao apelo da Direção-geral da Saúde (DGS), ao manterem-se em casa, afastados de convívios sociais, e em isolamento profilático.
Alessandro Bergamini, que em 2015 foi agraciado com um prémio pela prestigiada revista National Geographic, captou a fotografia de uma mãe a amamentar o filho no Vale do Omo, no sul da Etiópia. "O amor" foi o nome que lhe deu.
Dos e-books totalmente grátis a histórias contadas por autores de renome, são inúmeros os projetos a que pode ter acesso online. Para desfrutar sozinho ou partilhar com os seus filhos.
Há fábricas de calçado e de pufes e ateliês de vestidos de noiva a fabricar máscaras, unidades fabris que produzem brinquedos a construir viseiras e adegas e destilarias a converter bebidas alcoólicas em desifentante para combater o surto.
Em pleno contexto de isolamento social são diversas as empresas nacionais que estão a lançar campanhas e iniciativas solidárias para a ajudar o próximo. Estas são algumas delas.
"É uma das apps mais descarregadas, mas não recomendamos que a use. No nosso teste à app Houseparty, detetámos partilha de dados pessoais e a segurança pode ser melhorada", alerta a DECO Proteste em comunicado. Esta aplicação tem sido utilizada um pouco por todo o mundo devido às medidas de isolamen
Adas Vasiliauskas agarrou num drone, pô-lo a voar nos céus da Lituânia e encontrou momentos engraçados - e ternurentos - desde dentro das casas das pessoas em quarentena devido à pandemia de COVID-19.
Joseph Lee, um artista autodidata, atualmente a residir nos EUA, gosta de estudar os rostos das pessoas com quem se cruza em busca das emoções e dos sentimentos que neles vivem. Depois, pega neles e transpõe-nos para as telas que pinta.
Inúmeras pessoas estão a partilhar nas redes sociais a falta de adesão por parte de familiares ao período de quarentena numa altura em que os números proliferam tanto em Portugal como no resto do mundo.
No Casal de Vila Chã, na Amadora, um morador dá concertos e põe música na varanda. Esta noite, rebentaram foguetes. Alguns vizinhos já se queixaram às autoridades. Os agentes não o conseguiram identificar mas os vídeos estão na internet.
A história de uma menina despenteada que aterra em Lisboa, a narrativa de um homem aborrecido que entra numa brecha do seu quarto, o afeto e os dramas nas vidas de dois irmãos já adultos. As letras portuguesas com grande fôlego na escrita de seis jovens autores. Seis livros que são bons companheiros