A culpabilidade deixa os pais presos aos seus medos, estagnados na sua capacidade de se reinventarem e, regra geral, a deslizarem em diversas tentativas de fazer diferente. Um artigo das psicólogas clínicas Cátia Lopo e Sara Almeida, da Escola do Sentir.
A adolescência é uma fase tipicamente desafiante quer para os filhos, quer para os pais. Um artigo das psicólogas clínicas Cátia Lopo e Sara Almeida, da Escola do Sentir.
Acorda cansado ou sente que dorme o suficiente? Faça este teste apresentado pelo terapeuta do sono Nathaniel Kleitman no documentário "The Truth About Sleep" transmitido pela BBC.
A acumulação das responsabilidades do dia-a-dia e do stress pode levar a uma diminuição do desejo sexual. Um artigo do psicólogo e sexólogo Fernando Mesquita.
A utilização das redes sociais na adolescência não é necessariamente negativa ou positiva. Um artigo dos psicólogos clínicos Mariana Moniz e Mauro Paulino.
Sempre que estamos perante um adolescente com ansiedade o mais importante é levarmos o adolescente a olhar para a sua ansiedade de frente, a expressá-la e a desconstruir tudo aquilo que está por de trás daquilo que sente.
Sabemos que o medo nos mantém vivos. Trata-se de uma resposta vital desenvolvida ao longo dos anos de evolução, face aos perigos reais ou percebidos. Um artigo da psicóloga clínica e forense Laura Alho.
A Perturbação da Ansiedade de Doença – também conhecida como Hipocondria – é caracterizada por um medo irrealista de que se possa ter uma condição médica grave ou um elevado risco de ficar doente.
A Associação de Yoga Sivananda Vedanta de Lisboa anunciou recentemente o seu projeto "Portugal Yoga Retreats", que organiza retiros em diferentes partes de Portugal. Antes da realização do primeiro, o "Yoga, Meditação e Mindfulness", que acontece entre os dias 09 e 13 de fevereiro, a Associação expl
O desconhecimento da importância da saúde da fáscia plantar pode dar origem a complicações como problemas nos pés, joelhos, quadril e até mesmo coluna vertebral. As explicações são da podologista Fátima Carvalho.
Rir é uma parte integrante da vida humana, com fortes impactos na nossa saúde. De facto, traz vários benefícios que vão muito além da saúde oral, podendo ter consequências, tanto a nível físico como mental. Afinal, parece que rir é mesmo o melhor remédio.
Só quando somos capazes de olhar para a agitação como um sinal de alerta, podemos, passo a passo, ajudar uma criança a olhar para tudo aquilo que é o seu mundo.
As consultas programadas com o gastroenterologista para quem tem Doença de Crohn ou Colite Ulcerosa são uma ajuda fundamental para melhorar a qualidade de vida.
Conheça 5 factos fundamentais sobre as enxaquecas que todos deveriam conhecer, em particular quem vive com esta condição, de forma a combatê-la e tratá-la com mais eficácia.
De realização simples (feito através da saliva), o teste de suscetibilidade genética vai permitir a uma equipa multidisciplinar estudar o resultado (o livro de instruções pessoal) e desenhar um plano com medidas de saúde preventivas.
Vivemos rodeados de possíveis tóxicos que utilizamos constantemente nas nossas casas, garagens, fábricas, no campo... Por isso, é preciso saber o que fazer em caso de intoxicação.
Nos casos de sintomas de alarme como o sangue na urina, bloqueio urinário ou infecções urinárias de repetição deve-se procurar ajuda médica especializada. Um artigo do médico Tiago Bilhim, radiologista de intervenção.