À semelhança do nariz e das mãos, os pés estão naturalmente mais expostos ao frio e, consequentemente, encontram-se mais vulneráveis no outono e inverno. Um artigo de opinião de Francisco Oliveira Freitas, podologista responsável pelo Centro de Podologia de Famalicão.
A Síndrome do Impostor é um fenómeno psicológico em que as pessoas têm a sensação persistente de que são fraudes ou impostores apesar todas as evidências mais objetivas irem no sentido oposto. Um artigo da médica Maria Moreno, Psiquiatra na Clínica Cognilab.
Um artigo de opinião da médica Joana Parente, especialista em Medicina Geral e Familiar, dedicada à Medicina Estética e Diretora Clínica na Clínica Joana Parente, em Braga.
Os tratamentos de fertilidade, apesar de serem uma valiosa ferramenta para casais que enfrentam dificuldades para conceber, também podem ter um impacto significativo no bem-estar psicológico do casal.
São inúmeras as questões que assaltam quem vive com a doença aquando numa relação, desde o primeiro encontro ao casamento, sem esquecer o período de namoro.
A doença renal crónica atualmente afeta cerca de 850 milhões de pessoas em todo o mundo segundo dados da Sociedade Portuguesa de Nefrologia. Saiba alguns cuidados alimentares a ter em conta para evitar problemas nos seus rins.
A ideia que a sexualidade é fundamental na vida humana e que o orgasmo é considerado o ápice do prazer sexual, é, de certa forma, consensual. Porém, ao contrário do que muitas pessoas pensam, a dificuldade em atingir o orgasmo não é um problema que afeta apenas as mulheres.
Segundo a Organização Mundial de Saúde, cerca de 10% das mulheres em idade reprodutiva são diagnosticadas com endometriose, o que corresponde a uma estimativa de 190 milhões de mulheres
Nos últimos anos, têm surgido indicadores de que as taxas de stalking entre jovens são semelhantes às observadas em adultos. As explicações são de Mauro Paulino e Rodrigo Dumas-Diniz, da MIND – Psicologia Clínica e Forense.
O "silent treatment", traduzido para a língua portuguesa como tratamento do silêncio, diz respeito à recusa em comunicar verbalmente com outra pessoa, o que inclui, em alguns momentos (por norma longos), não reconhecer a própria presença do outro.
Escolha a sua fantasia e aproveite esta época de folia para surpreender a sua cara-metade com as dicas de Irina Marques, especialista em Sexologia Educacional.
Mesmo os melhores divórcios implicam crise, desorganização e recuperação. E todas as crises provocam dor, mas elas são necessárias à mudança e ao crescimento pessoal.
A estimulação anal continua a ser um enorme tabu na sexualidade masculina. Nos homens subsiste o medo de serem vistos como homossexuais pelas parceiras ou até que a prática interfira na sua masculinidade. Por isso, tenha em consideração alguns conselhos na hora de abordar o tema com o seu companheir
O Dia Mundial da Música é hoje. Mais alta, mais baixa, mais pop ou mais rock - consoante as preferências pessoais de cada um -, cada melodia traz sensações benéficas para a nossa saúde, mente e corpo. Um artigo da psicóloga clínica Catarina Lucas.
O cancro é uma das principais causas de morte da população portuguesa, sendo considerada a “doença do século”. As representações sociais inerentes a esta doença levam a que o diagnóstico de cancro, mais do que qualquer outra doença crónica, seja percecionado como “um fim de vida”.
A culpabilidade deixa os pais presos aos seus medos, estagnados na sua capacidade de se reinventarem e, regra geral, a deslizarem em diversas tentativas de fazer diferente. Um artigo das psicólogas clínicas Cátia Lopo e Sara Almeida, da Escola do Sentir.
A adolescência é uma fase tipicamente desafiante quer para os filhos, quer para os pais. Um artigo das psicólogas clínicas Cátia Lopo e Sara Almeida, da Escola do Sentir.