Com o chegar da Primavera e com o aliviar de algumas das medidas de confinamento, poderá pensar em retomar alguma da atividade física que praticava antes ou até iniciar a prática regular. Um artigo da médica Maria João Sá.
No início de uma relação romântica, tudo é colorido e excitante. Mas depois de algum tempo, a paixão e a energia que se sentiu no início transforma-se. Um artigo da psicóloga clínica Laura Alho.
Apesar de serem frequentes, as infeções vaginais são ainda muitas vezes motivo de vergonha ou tabu no campo da saúde feminina. Mas não tem de ser assim. Falámos com Patrícia Amaral, médica especialista em Ginecologia e Obstetrícia, sobre as principais dúvidas das mulheres e as soluções mais adequada
O medo de ficar sozinho é comum a muita gente e transmite receio, insegurança e tristeza. Mas porque é que a solidão tem um peso tão grande ao ponto de, várias pessoas, ficarem deprimidas e ansiosas? Os conselhos são da psicóloga Mafalda Leitão.
A síndrome do impostor não é uma doença mental diagnosticável reconhecida no Manual de Diagnóstico e Estatística das Perturbações Mentais (DSM-5), mas é bastante comum.
Lembre-se que viver a dois não é uma tarefa fácil e que o tempo e a rotina desgastam a relação e alteram-na de múltiplas formas. Um artigo da psicóloga clínica Laura Alho, da MIND - Psicologia Clínica e Forense.
A adolescência é uma fase tipicamente desafiante quer para os filhos, quer para os pais. Um artigo das psicólogas clínicas Cátia Lopo e Sara Almeida, da Escola do Sentir.
Só quando somos capazes de olhar para a agitação como um sinal de alerta, podemos, passo a passo, ajudar uma criança a olhar para tudo aquilo que é o seu mundo.
Se refreia o seu desejo para não tirar a roupa e enfrentar o frio, lembre-se que o seu relacionamento não pode esperar pela próxima estação. Siga os conselhos da sexóloga Aline Castelo Branco.
O Tratamento Não-Radical do cancro da próstata representa um novo horizonte na medicina, onde a precisão e a tecnologia se unem para oferecer tratamentos mais seguros e eficazes para os pacientes.
Modalidade olímpica desde 1912 e um dos desportos mais populares do mundo, a natação é, historicamente, uma das atividades desportivas mais exigente em termos físicos e de carga de treino.
O cancro da mama é o tipo de cancro mais comum entre as mulheres e corresponde à segunda causa de morte por cancro na mulher, segundo a Liga Portuguesa Contra o Cancro.
A hipercolesterolemia familiar é uma doença genética que afeta 1 em cada 250 pessoas e aumenta a probabilidade de doença coronária em idade jovem. Saiba porque é que o diagnóstico precoce é da maior importância.
A osteoporose é um problema a nível mundial e, estima-se que, uma em cada três mulheres e um em cada cinco homens com mais de 50 vão sofrer uma fratura osteoporótica. Tome nota destes 10 factos sobre a doença com a ajuda da médica e professora universitária Helena Canhão.
Proliferam no YouTube filmes com a receita mágica para ficar livre dos pontos negros. Parece simples: aplicar uma máscara feita de cola branca e pó de carvão, deixar secar e descolá-la da pele. Com ela virão os desagradáveis pontos negros. O carvão absorve os pontos negros e a cola penetra nos poros
A paralisia dos membros, a incapacidade motora e o funcionamento parcial do sistema nervoso são apenas algumas das consequências que podem advir de uma lesão da coluna vertebral e medula espinhal. Siga as recomendações do médico Luís Teixeira, especialista em Ortopedia.
A Perturbação Bipolar é uma perturbação do foro mental que se carateriza, essencialmente, por episódios de depressivos alternados com episódios de mania (também designados de euforia) e por episódios mistos, nos quais estão presentes tanto os episódios depressivos quanto os episódios de mania.