A Your People, uma empresa de gestão de recursos humanos e consultoria, apresenta sete estratégias para regressar ao trabalho com entusiasmo e otimismo. Tome nota
A nostalgia de fim de ano também está ligada ao ciclo sazonal da natureza. Enquanto o ano chega ao fim, a natureza entra num período de repouso. Um artigo da psicóloga clínica Laura Alho, da MIND - Psicologia Clínica e Forense.
Será que deve ficar debaixo da manta? Saiba como se deve preparar para treinar durante os meses de frio. Os conselhos são do fisioterapeuta Sérgio Loureiro Nuno.
Os mais pequenos vivem intensamente a quadra natalícia. Significa férias, excessos, inquestionavelmente de açúcar, e alteração de rotinas, as quais podem representar um risco para a sua saúde oral.
Com os nossos relógios homeostáticos, circadianos e reguladores psicológicos alterados durante o Natal, pode ser difícil adormecer. Mas existem maneiras de como podemos aproveitar a época festiva e ainda ser capazes de ter uma boa noite de sono nas noites antes e após o Natal.
Nesta época natalícia, leve a troca de presentes a um novo patamar, quebrando a monotonia das prendas tradicionais, para oferecer aos seus amigos a possibilidade de novas expressões de afeto, cumplicidade e diversão. Para quem quer surpreender e ficar na memória.
O Natal confronta-nos com as nossas próprias fragilidades e com as nossas dores. Um artigo das psicólogas clínicas Cátia Lopo e Sara Almeida, da Escola do Sentir.
A Associação Americana de Psicologia (APA) partilhou estratégias e cuidados para minimizar e atenuar os momentos de tensão associados ao Natal. Um artigo dos psicólogos clínicos Samuel Silva e Mauro Paulino, da MIND | Instituto de Psicologia Clínica e Forense.
A Huawei continua a dar provas da qualidade dos seus produtos, quer ao nível dos materiais, quer ao nível da tecnologia que apresenta. Os novos FreeBuds Pro 3 são um must-have se gosta de correr a ouvir música; passear a ouvir um podcast; ou simplesmente se quiser ficar no seu silêncio absoluto.
Apesar de uma positividade quase obrigatória e, por vezes, até possivelmente tóxica, em algumas realidades familiares, a verdade é que o Natal pode ser um momento de fragilidade emocional.
O ator Ricardo de Sá tem uma vida profissional muito preenchida e, por vezes, é difícil encontrar horário para treinar. Mas este treino de 30 minutos nunca escapa.
A partir do momento em que se acredita na desinformação, é muito difícil alterar estas crenças e, aliás, tentativas de argumentar contra estas tendem a perpetuar as crenças erróneas.
A literatura demonstra que problemas de saúde mental sem tratamento adequado representam um grande fardo para a saúde pública durante todo o ciclo de vida.