Se as medidas de austeridade dos últimos anos a deixaram sem possibilidades de frequentar um spa com a regularidade que gostaria, nada como recorrer a soluções caseiras, bem mais económicas, para continuar a mimar corpo e espírito. Para um retemperador e revigorante banho perfumado relaxante na sua banheira, apenas necessita de um litro de água, um punhado de pétalas e extremidades de flores e folhas de erva cidreira amassadas.

Misture as folhas de erva cidreira com as flores, amassando-as ligeiramente. Coloque-as num jarro com a água e deixe macerar durante cerca de duas horas. Passado esse tempo, dilua o líquido filtrado numa banheira cheia de água morna e deixe-se enebriar pela fragrância, enquanto aproveita para relaxar numa imersão de água tépida. Pode também experimentar este banho antes de ir dormir, acrescentando alfazema e camomila à mistura de ervas e plantas.

Agora que pensa nisso, há quanto tempo é que não toma um banho de imersão? Respire fundo, muna-se do que a cosmética lhe oferece para relaxar e aproveite estes momentos zen. Veja também 11 razões para ir já pôr a água da banheira a correr.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.