Em destaque

Tarte de limão merengada em versão (mais) light

Sabia que o limão é rico em vitamina C, protege o organismo de infeções, purifica o fígado e ativa o metabolismo? É verdade! Este é mesmo o ingrediente principal da deliciosa sobremesa que aqui lhe propomos.

Ingredientes

Para a massa:

Massa quebrada 1 embalagem

Para o recheio:

Água morna 50 ml
Iogurtes de limão magros 2
Gelatina natural 2 folhas
Raspa de casca de limão 1
Doce de limão light 3 colheres de sopa

Para o merengue:

Adoçante em pó 100 gr
Claras de ovo 4

Preparação

1. Estenda a massa quebrada numa superfície ligeiramente enfarinhada e use-a para cobrir uma tarteira redonda com cerca de 20 centímetros de diâmetro.

2. Pique a massa várias vezes com um garfo, cubra-a com papel vegetal e deite por cima algumas leguminosas secas (grão, por exemplo) para evitar que a massa cresça. Leve ao forno a 220º C durante 15 minutos e retire o papel e as leguminosas.

3. Para o creme de limão, coloque as folhas de gelatina num tacho com a água morna e deixe dissolver lentamente.

4. Numa tigela, deite os iogurtes e o doce de limão, junte a gelatina e bata com umas varetas até ligar tudo. Cubra a massa que levou ao forno com o creme de limão e deixe arrefecer.

5. Para o merengue, prepare uma calda com o adoçante e a água. Bata as claras em castelo e, no final, aumente a potência, enquanto junta a calda.

6. Coloque o merengue numa manga de pasteleiro com uma abertura larga e decore a tarte. Leve-a ao forno até ficar dourada. Sirva a tarte morna ou fria.

Dicas

Substitua o limão por lima e adicione duas gotas de essência de baunilha líquida ao merengue a meio da elevação das claras. Esta tarte de limão merengada contém apenas 313 calorias por dose e, além de aumentar o aporte nutricional em vitamina C, ajuda a combater a fadiga física e mental e a aliviar o stresse.
Receita do parceiro

Em destaque

Vídeos

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.