Em destaque

Pudim de pão e Nutella

Uma forma diferente e original de saborear o creme para barrar à base de chocolate e avelã mais popular e consumido do mundo. Uma receita deliciosa e surpreendente que vai agradar aos mais pequenos e também aos mais crescidos.

Ingredientes

Pão 200 gr
Leite quente 500 ml
Natas 200 ml
Ovos 3 grandes
Nutella 6 colheres de sopa
Avelãs 50 gr
Raspas de chocolate 40 gr

Preparação

1. Pré-aqueça o forno a 180° C. Corte o pão em pedaços pequenos e coloque-o numa pequena tigela.

2. Aqueça o leite e verta-o sobre o pão. Deixe repousar até que o pão amoleça.

3. Numa outra tigela, parta os ovos. Bata-os cuidadosamente. Adicione, depois, uma a uma, as colheres de Nutella, envolvendo bem entre cada adição. Junte, de seguida, as natas e misture bem.

4. Misture o pão e o leite com uma colher, envolvendo bem até obter uma pasta. Adicione lentamente, mexendo sempre, a preparação com Nutella.

5. Verta o preparado obtido no copo da liquidificadora e misture bem até uma preparação uniforme e sem grumos.

6. Unte uma forma com um pouco de manteiga. Espalhe as avelãs pelo fundo e verta o preparado. Leve ao forno durante cerca de 30 minutos. Retire e deixe arrefecer antes de desenformar. Sirva em fatias, com raspas de chocolate.

Dicas

Use, preferencialmente, pão do dia anterior, já meio duro e mais ressequido. Se preferir, substitua as avelãs por pinhões. Em vez de Nutella, também pode usar um creme para barrar de chocolate e avelãs de outra marca.
Receita do parceiro

Em destaque

Vídeos

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.