Em destaque

Hambúrgueres de forno com cobertura de pimento e tomate

Uma proposta alternativa para quem não prescinde de todo o sabor da carne picada mas procura, em simultâneo, fazer uma alimentação saudável, diferente e diversificada.

Ingredientes

Hambúrgueres 4 grandes
Sal 1 pitada
Pimenta 1 pitada
Pimento 1 grande
Cebola 1 grande
Alho 2 dentes
Tomates 2 grandes
Orégãos 1 pitada
Azeite 1 dl
Queijo ralado 75 gr
Batatas-doces 2 grandes

Preparação

1. Descasque as batatas-doces e corte-as em palitos. Coloque-as, numa camada só, num tabuleiro forrado com papel vegetal, tempere-as com um fio de azeite e sal e envolva bem. Leve-as ao forno previamente aquecido a 180° C e deixe cozinhar até que fiquem macias por dentro e crocantes por fora.

2. Coloque os hambúrgueres num outro tabuleiro que possa ir ao forno e tempere-os com sal e pimenta. Leve ao forno previamente aquecido a 180° C e deixe cozinhar durante cerca de 20 minutos.

3. Descasque a cebola e corte-a em meias luas finas. Corte o pimento em tiras fininhas e os dentes de alho em lâminas. Corte o tomate em pedaços e reserve.

4. Leve uma frigideira ao lume com um pouco de azeite e deixe aquecer. Junte depois os dentes de alho, a cebola e o pimento e deixe cozinhar até que fiquem macios. Tempere a gosto com um pouco de sal e de pimenta e acrescente o tomate em pedaços. Deixe ferver mais uns minutos até que o molho fique apurado.

5. Ao fim dos 20 minutos, retire os hambúrgueres e cubra-os com a mistura de pimentos e tomate. Por cima, distribua o queijo. Leve novamente ao forno para o queijo derreter e os hambúrgueres acabarem de cozinhar.

6. Retire os hambúrgueres e as batatas-doces do forno e sirva-os com os legumes salteados.

Dicas

Sirva esta receita com uma salada verde. Pode usar tomate fresco ou tomate de lata pelado. Em vez do queijo ralado, pode também utilizar quatro fatias de queijo. Pode confecionar esta receita com hambúrgueres caseiros ou com hambúrgueres comprados no talho. Para um melhor resultado, o ideal é recorrer a hambúrgueres 100% carne.
Receita do parceiro

Em destaque

Vídeos

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.