Em destaque

Suspiro limeño com vinho do Porto

Uma sobremesa de origem peruana, muito deliciosa, proposta pela chef Valeria Olivari do restaurante Nova Peixaria, com um toque genuinamente português

Ingredientes

Leite condensado 1 lata
Leite evaporado 1 lata
Ovos 2 grandes
Essência de baunilha 10 ml
Açúcar branco 1 copo
Vinho do Porto 1 dl

Preparação

1. Junte o leite evaporado, o leite condensado, a essência de baunilha e ferva em lume médio durante aproximadamente 30 minutos mexendo com frequência até obter a consistência desejada. No final, imediatamente após desligar o lume, junte as gemas e mexa. Reserve.

2. Para a cobertura, branca bata as claras em castelo.

3. Numa panela adicione o copo de açúcar e o vinho do Porto até cobrir todo o açúcar. Deixe ferver e reduza em fogo médio durante aproximadamente oito minutos.

4. Junte esta redução muito lentamente às claras em castelo e envolva. Finalmente, deite o creme base por um recipiente único ou quatro individuais e espalhe o merengue no topo.

5. Deixe refrigerar até ficar bem frio durante, pelo menos, três horas. Polvilhe com canela e está pronto a servir.

Dicas

Substitua o leite condensado por leite condensado de chocolate, à venda em supermercados. Se não quiser ter trabalho, pode saborear esta especialidade no restaurante Nova Peixaria, no Parque das Nações, em Lisboa.
Receita do parceiro

Em destaque

Vídeos

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.