com o apoio MEO
O MEO Energia ajuda-o a poupar. Simule aqui

Em destaque

Bolachas de sésamo preto

Apetece-lhe trincar algo? Margarida Magalhães, do Food, People & Design, sugere um snack doce para se deliciar em qualquer altura

Ingredientes

Farinha 280 g
Bicarbonato 1 colher de chá
Manteiga 240 g
Açúcar castanho 150 g
Açúcar 120 g
Ovo 1 grande
Gema 1 unidade
Essência de baunilha (ou outro aroma) 1 colher de chá
Pepitas de chocolate (ou chocolate em tabelete partido gosseiramente) 1 chávena
Sésamo 1 colher de sopa
Sementes de sésamo pretas 1/4 chávena
Sal 1 pitada

Preparação

1. Numa taça mistura a farinha, com o bicarbonato e sal. Noutra tigela misture a manteiga e os açúcares durante três a cinco minutos. Junte os ovos, bata mais dois minutos e adicione a baunilha.

2. Junte a farinha até obter uma massa homogênea. Em seguida adicione as sementes de sésamo e as pepitas de chocolate. Envolva a massa em papel aderente, leve ao frio durante 45 minutos.

3. Forre dois tabuleiros de forno com papel vegetal. Pré-aqueça o forno a 200º C. Coloque as sementes pretas de sésamo numa tigela.

4. Faça bolas com a massa, passe pelas sementes de sésamo e coloque no tabuleiro de forno. Quando a massa tiver terminado, leve ao forno por 12 minutos. Sirva as bolachas frias.

Dicas

Substitua as pepitas de chocolate por nozes picadas e as sementes de sésamo por sementes de papoila. Vai gostar da diferença!
Receita do parceiro

Em destaque

Vídeos

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.