com o apoio MEO
em modo Escuro poderá poupar até 30% de energia. Saiba mais

Em destaque

Sopa de couve-flor com cubos de pão saloio

Este legume está longe de ser um dos mais utilizados pelos portugueses nos cremes de legumes que preparam mas vai, seguramente, surpreender os que não resistem a especialidades gastronómicas aconchegantes.

Ingredientes

Alho 3 dentes
Cebola 1
Couve-flor 1
Caldo de legumes 1 cubo
Água 800 ml
Azeite 3 colheres de sopa
Louro 1 folha
Salsa 1 ramo
Pão saloio 2 fatias
Sal 1 pitada
Pimenta 1 pitada

Preparação

1. Lave a couve-flor. Separe os floretes e corte-os em pedaços médios. Descasque e pique a cebola. Retire a casca aos dentes de alho e esmague-os. Reserve para uso posterior.

2. Leve uma panela com o azeite ao lume. Refogue o alho e a cebola. Tempere com sal e junte a couve-flor. Deixe alourar durante cerca de cinco minutos, mexendo ocasionalmente.

3. Dissolva o caldo de legumes na água, adicione-o à couve-flor e junte a folha de louro. Assim que ferver, tape a panela, reduza o calor e deixe cozinhar durante cerca de 25 minutos, até a couve-flor ficar macia.

4. Retire a folha de louro da panela e, com recurso a uma varinha mágica, triture os vegetais até obter um creme. Tempere a sopa com pimenta e reserve. Torre o pão.

5. Lave a salsa e separe-a em raminhos. Corte o pão em pequenos cubos. Sirva a sopa, decorada com a salsa, polvilhada com os pedaços de pão.

Dicas

Adicione uma pequena porção de pinhões à sopa no momento de servir. Em vez de couve-flor, pode utilizar brócolos e, no lugar de um cubo de caldo de legumes, pode usar um de caldo de galinha.
Receita do parceiro

Em destaque

Vídeos

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.