com o apoio MEO
em modo Escuro poderá poupar até 30% de energia. Saiba mais

Em destaque

Lasanha de peixe com tomate e cogumelos

Este prato de origem italiana é sempre um sucesso garantido. A receita que aqui lhe apresentamos tem ainda a vantagem de ser muito versátil, podendo ser facilmente reinventada e até reinterpretada, como vai poder comprovar.

Ingredientes

Peixe cozido 700 gr
Azeite 1 dl
Cebola 1
Louro 2 folhas
Salsa 1 ramo
Alho 1 dente
Tomates 3
Vinho branco 0,5 dl
Massa de lasanha fresca 9 placas
Cogumelos laminados 1 lata
Molho bechamel 40 dl
Queijo ralado 60 gr
Óleo 1 fio
Sal 1 pitada
Pimenta 1 pitada

Preparação

1. Arranje o peixe e coza-o, durante cerca de 10 minutos. Retire-o e, na mesma água, deixe ferver meia cebola, uma folha de louro e a salsa, durante cerca de 15 minutos. Enquanto isso, retire as espinhas do peixe e desfie-o.

2. Retire o caldo do lume e reserve um decilitro para utilização posterior. Pique a restante cebola, o dente de alho e o tomate, sem pele nem sementes.

3. Refogue, no azeite, a cebola picada, o alho e o tomate. Junte a outra folha de louro e o peixe e envolva. Junte os cogumelos, refresque com o vinho e o caldo de peixe e deixe cozinhar, para apurar, durante cerca de 10 minutos.

4. Nesse entretanto, coza a massa da lasanha, durante cinco minutos, em água temperada com sal e um fio de óleo.

5. Forre um tabuleiro retangular com três folhas de lasanha e disponha o preparado de tomate e cogumelos sobre ela. Repita a operação até acabar a massa.

6. Verta, de seguida, o molho bechamel, distribuindo-o uniformemente por cima da lasanha e polvilhe-a, depois, com o queijo ralado. Tempere com pimenta e leve ao forno, a 180º C, até gratinar. Sirva de imediato.

Dicas

Pode aproveitar sobras de peixe cozido ou de peixe assado para confecionar esta receita. Se preferir, também a pode preparar com salmão ou até mesmo com bacalhau cozido. Em vez de folhas de lasanha frescas, pode utilizar folhas de lasanha secas pré-cozidas. No lugar dos cogumelos, pode usar azeitonas pretas descaroçadas cortadas em pedaços.
Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.