com o apoio MEO
em modo Escuro poderá poupar até 30% de energia. Saiba mais

Em destaque

Quiche light de bacalhau com espinafres

Um prato delicioso e equilibrado numa versão revista e aprovada pela nutricionista Patrícia Segadães. Acompanhada com uma salada ou com legumes salteados, é a refeição perfeita para quem pretende perder ou manter o peso.

Ingredientes

Bacalhau desfiado 500 gr
Espinafres congelados 750 gr
Ovos 4
Cebola 1
Alho 2 dentes
Queijo ralado 50 gr
Alho em pó 1 pitada
Noz-moscada 1 pitada
Pimenta 1 pitada
Sal 1 pitada

Preparação

1. Salteie os espinafres congelados numa frigideira com duas colheres de sopa de azeite, alho em pó e pimenta. Num tacho, coza o bacalhau já desfiado.

2. Numa frigideira, refogue a cebola e o alho picado com três colheres de sopa de azeite. Depois de alourada a cebola, adicione o bacalhau já cozido e desfiado, deixe refogar, acrescentando pimenta e noz-moscada. No final, envolva os espinafres no preparado.

3. Num recipiente à parte, separe as claras das gemas dos ovos e bata as claras em castelo.

4. Adicione as gemas ao preparado da frigideira, envolvendo bem. No final, adicione as claras em castelo ao preparado, envolvendo-as.

5. Coloque todo o preparado numa tarteira e polvilhe com queijo ralado. Leve ao forno durante 10 minutos. Sirva morno ou frio.

Dicas

Se preferir, substitua o bacalhau por lombos de pescada e metade dos espinafres por agriões ou por brócolos cozidos cortados em pedaços.
Receita do parceiro

Em destaque

Vídeos

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.