com o apoio MEO
em modo Escuro poderá poupar até 30% de energia. Saiba mais

Em destaque

Bolo de especiarias com peras assadas

Uma forma original e inovadora de surpreender os seus familiares com uma confeção gastronómica que utiliza uma das frutas mais consumidas pelos portugueses. Além de deliciosa, esta receita prepara-se num ápice.

Ingredientes

Peras 4
Farinha 200 gr
Mel 100 gr
Açúcar amarelo 100 gr
Ovo 1
Leite gordo 150 ml
Manteiga 120 gr
Fermento em pó 1,5 de colheres de chá
Canela 1 colher de chá
Gengibre moído 1 colher de chá
Limão Raspa de 1
Sal 1/2 colher de chá
Açucar em pó 1 pitada

Preparação

1. Ligue o forno a 180º C. Lave cuidadosamente as peras em água corrente. Seque-as com um pano e reserve-as para uso posterior.

2. Bata a manteiga com o açúcar amarelo. Junte o mel, o ovo, a raspa de limão e o leite e misture bem até obter um preparado homogéneo.

3. Adicione, a pouco e pouco, a farinha, o fermento em pó, o sal, a canela e o gengibre em pó e envolva bem. Bata energicamente durante uns minutos.

4. Unte uma forma redonda com cerca de 20 centímetros de diâmetro com manteiga e polvilhe-a com farinha.

5. Verta a massa do bolo na forma e introduza as peras. Tenha o cuidado de não as juntar demasiado nem de as aproximar muito dos rebordos da forma.

6. Leve o bolo a cozer durante cerca de 35 minutos, verificando ocasionalmente a evolução do crescimento da confeção.

7. Retire o bolo do forno depois de cozido e desenforme-o depois de arrefecer. Sirva-o morno ou frio polvilhado com açúcar em pó.

Dicas

Em vez de usar as peras inteiras, pode, se preferir, descascá-las, cortá-las em pedaços e introduzi-las na massa do bolo. Também pode utilizar maçãs em vez de peras. Se não aprecia gengibre em pó, substitua-o por erva-doce.
Receita do parceiro

Em destaque

Vídeos

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.