Em destaque

Fudge de cacau, ameixas e alfarroba, sem glúten, com flor de sal marinho

Uma receita de inspiração macrobiótica que muitos apontam como a versão mais saudável do popular doce que milhões de pessoas apreciam em todo o mundo. Uma alternativa (mais) saudável para as suas festas e para os seus lanches.

Ingredientes

Nozes 1 chávena de chá
Ameixas secas 1 chávena de chá
Passas de uva 1 chávena de chá
Cacau em pó 1 chávena de chá
Água 1/2 chávena de chá
Sementes de linhaça 1/2 chávena de chá
Alfarroba em pó 1/2 chávena de chá
Flor de sal marinho 1 pitada

Preparação

1. De véspera, demolhe as passas e as ameixas secas. No momento da preparação, escorra-as e corte as ameixas em pequenos pedaços

2. Misture todos os ingredientes num liquidificador, à exceção das sementes de linhaça. Triture até obter um preparado cremoso.

3. Acrescente as sementes de linhaça à massa obtida e triture novamente até as incorporar no preparado.

4. Verta a massa num tabuleiro retangular previamente untado com óleo de coco e leve ao congelador durante duas horas.

5. Passado esse tempo, retire o tabuleiro do congelador. Corte o fudge em pequenos cubos e congele novamente durante duas horas.

6. Cerca de 10 minutos antes de servir o fudge, retire-o do congelador e transfira-o para um prato de servir. Polvilhe os cubos de fudge com a flor de sal e sirva-os frios ou à temperatura ambiente.

Dicas

Substitua as ameixas secas por tâmaras secas e adicione uma pitada de canela ao preparado da massa quando juntar as sementes de linhaça. Em vez de untar o tabuleiro com óleo de coco, pode usar outro tipo de óleo alimentar, manteiga sem sal ou ainda margarina.
Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.