Em destaque

Panquecas integrais com xarope de manteiga de mel e amoras

Aos fins de semana, de manhã, são muitos os portugueses que as preparam mas, na realidade, todas as ocasiões são boas para as saborear. Económicas, fáceis e rápidas de confecionar, fazem as delícias de toda a família.

Ingredientes

Para as panquecas

Farinha de trigo integral 1 ½ chávena
Fermento em pó ½ colher de sopa
Sal 1 pitada
Bicarbonato de sódio 1 colher de chá
Ovos 2
Leitelho 1 ½ chávena
Óleo de coco 3 colheres de sopa
Mel 3 colheres de sopa
Amoras 100 gr

Para o xarope de manteiga de mel

Manteiga derretida ½ chávena
Mel ¼ chávena
Creme de leite 1 colher de sopa
Canela ¼ colher de chá

Preparação

1. Numa taça grande, misture a farinha com o fermento em pó, o sal, o bicarbonato de sódio. Envolva bem e reserve.

2. Numa taça pequena, coloque os ovos, o leitelho, o óleo de coco previamente amolecido e o mel. Misture tudo com a ajuda de uma batedeira de varas.

3. Verta o preparado líquido na mistura da farinha e do fermento, misture bem e bata novamente até obter uma mistura suave e homogénea.

4. Coloque uma frigideira untada com óleo de coco ao lume. Quando a superfície interior estiver quente, retire uma concha do preparado para as panquecas e verta na frigideira. Cozinhe cada panqueca entre dois a três minutos de cada lado e reserve.

5. Prepare o xarope. Numa taça, misture a manteiga derretida com o mel, o creme de leite e a canela, com a ajuda de uma varinha mágica, até conseguir um líquido consistente e homogéneo. Sirva as panquecas com o xarope de manteiga de mel, decoradas com amoras.

Dicas

Substitua o leitelho e o creme de leite por natas ou por natas de soja, se preferir. Esta receita é sugerida pela Braun, marca de eletrodomésticos alemã.
Receita do parceiro

Em destaque

Vídeos

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.