Em destaque

Estaladiços de queijo de cabra com mel, romã e tomilho

Apetece-lhe uma entrada diferente ou uma especialidade original para saborear com uma salada num dia em que precise de uma refeição mais leve? Esta receita, deliciosa e surpreendente, pode ser a solução para si!

Ingredientes

Massa filo 1 embalagem
Azeite 1 dl
Queijo de cabra 1 rolo
Mel 2 dl
Romã 1
Tomilho 1 raminho

Preparação

1. Corte o queijo de cabra em rodelas e reserve. Corte as folhas de massa filo em pedaços mais pequenos e pincele-as com o azeite.

2. Coloque uma fatia de queijo de cabra no centro de um pedaço de massa e envolva-o bem, dobrando cuidadosamente as pontas. Repita até esgotar os ingredientes.

3. Transfira os estaladiços para um tabuleiro previamente forrado com papel vegetal. Leve-os ao forno, previamente aquecido a 180º C, até ficarem dourados e crocantes.

4. Retire os estaladiços do forno e disponha-os num prato de servir. Regue-os com o mel e decore-os com bagos de romã e com folhas de tomilho.

Dicas

Se preferir, em vez do azeite, use manteiga amolecida. Pode adicionar nozes picadas ao recheio, dispondo-as sobre o queijo de cabra, antes de dobrar as pontas de massa filo para fechar os estaladiços.
Receita do parceiro

Em destaque

Vídeos

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.