Em destaque

Creme picante de tomate com chocolate

Alguma vez se lembraria de incluir este ingrediente numa sopa? Em várias partes do globo, são muitos os chefs que o fazem. Uma receita original, saborosa e nutritiva, fácil de preparar, ideal para quem gosta de arriscar sem medos.

Ingredientes

Tomate maduro 825 gr
Beringela 1
Cebola 1
Alho 2 dentes
Paprica 1 colher de chá
Pasta de harissa 3 gr
Azeite 1 dl
Água quente 3,5 dl
Chocolate 70% de cacau 40 gr
Sal 1 pitada
Pimenta-preta 1 pitada
Cebolinho picado 1 pitada

Preparação

1. Escalde o tomate durante cerca de cinco minutos. De seguida, passe-o por água fria e pele-o.

2. Coloque num tabuleiro de ir ao forno a cebola cortada em meias luas, os dentes de alho laminados, a beringela descascada e cortada em cubos e o tomate cortado às rodelas.

3. Tempere com sal, paprica, harissa e pimenta-preta a gosto. Regue com o azeite e mexa.

4. Cubra o tabuleiro com folha de alumínio. Leve ao forno pré-aquecido a 200º C durante cerca de 25 minutos. Retire o papel, mexa e deixe assar mais 25 minutos.

5. Depois de assar os legumes, coloque-os numa panela juntamente com o chocolate e a água. Com a varinha mágica, triture, depois, tudo muito bem. Sirva a sopa polvilhada com cebolinho fresco picado.

Dicas

Substitua a água por caldo de legumes para um creme ainda mais aromático. Se gostar, também pode cozer dois ovos, picá-los e polvilhar a sopa com eles no momento de servir.
Receita do parceiro

Em destaque

Vídeos

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.