com o apoio MEO
O MEO Energia ajuda-o a poupar. Simule aqui

Em destaque

Salada de feijão-frade com pataniscas de pescada

Se aprecia esta especialidade gastronómica, habitualmente confecionada com bacalhau, vai seguramente gostar desta alternativa, uma proposta de Joana Roque, blogger, autora de livros de culinária e colaboradora da revista Jardins.

Ingredientes

Para as pataniscas

Lombinhos de pescada congelados 2
Sal 1 pitada
Pimenta 1 pitada
Azeite 1 dl
Farinha 5 colheres de sopa
Ovo 1
Água com gás 100 ml
Cebola 1/2
Salsa 1 raminho

Para a salada de feijão-frade

Feijão-frade cozido 300 gr
Cebola 1/2
Salsa 1 molhinho
Azeite 1 dl
Vinagre 1 fio

Preparação

1. Descongele os lombinhos de pescada. Corte-os em pequenos pedaços e reserve. Entretanto junte o ovo com a farinha e a água com gás e tempere com sal, pimenta e o azeite.

2. Misture bem os ingredientes até obter uma massa lisa. Acrescente, depois, a salsa e a cebola previamente picadas finamente e os pedaços de pescada. Envolva bem até obter uma massa lisa e sem grumos, nem muito grossa nem demasiado líquida. Se necessário, acrescente mais líquido ou um pouco mais de farinha.

3. Frite as pataniscas em colheradas, em óleo vegetal quente, até que fiquem bem douradas, virando-as para que cozinhem uniformemente dos dois lados. Depois de fritas, retire-as e escorra-as sobre papel absorvente.

4. Para a salada de feijão-frade, coloque a leguminosa numa saladeira e acrescente, de seguida, a cebola picada, assim como a salsa também picada. Tempere a gosto com azeite e com o vinagre. Misture bem. Sirva as pataniscas com a salada de feijão-frade.

Dicas

Para um resultado diferente, substitua a água com gás por cerveja e/ou os lombinhos de pescada por duas latas de atum de conserva. Se gostar, acompanhe este prato com uma salada de tomate.
Receita do parceiro

Em destaque

Vídeos

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.