com o apoio MEO
O MEO Energia ajuda-o a poupar. Simule aqui

Em destaque

Batata-doce assada com castanhas e alecrim

O acompanhamento perfeito para pratos de carne no forno ou de carne grelhada, apesar de também haver quem o sirva com peixe. Uma proposta da blogger e autora de livros de culinária Joana Roque, colaboradora regular da Jardins.

Ingredientes

Castanhas congeladas 500 gr
Batata-doce 1 kg
Alecrim 2 hastes
Azeite 1,5 dl
Sal 1 pitada
Pimenta 1 pitada

Preparação

1. Descasque a batata-doce e corte-a em pequenos cubos, passando-os por água de seguida. Coloque-os, depois, com as castanhas num tabuleiro, misturando-os.

2. Tempere os cubos de batata-doce e as castanhas com o sal e pimenta e com as folhas de alecrim e regue generosamente com azeite.

3. Leve ao forno previamente aquecido a 180º C, até que os cubos de batata-doce e as castanhas estejam macias. Sirva como acompanhamento de carnes assadas.

Dicas

Se preferir, use castanhas frescas e polvilhe os vegetais com alho em pó antes de juntar o azeite. A batata-doce é uma hortícola rica em ómega-3, magnésio, fósforo, potássio, sódio, zinco e vitaminas A, B,C e K. É também rica em betacaroteno, que reduz o risco de doenças crónicas e cancro. É um alimento muito utilizado por atletas, pois é uma fonte saudável de energia, dada a sua riqueza em hidratos de carbono.
Receita do parceiro

Em destaque

Vídeos

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.