Em destaque

Tarte de queijo com bolacha e compota

Se procura uma sobremesa simples mas, simultaneamente, muito saborosa, temos uma proposta que lhe vai agradar. Além de deliciosa, nutritiva e fácil de fazer, é indicada para pessoas com problemas de ossos, dentes e para desportistas.

Ingredientes

Queijo creme light 1 embalagem
Queijos frescos 2 pequenos
Leite condensado light 1 pacote pequeno
Leite evaporado 2 latas pequenas
Bolachas Maria 100 gr
Compota de framboesa 100 gr
Margarina light 80 gr

Preparação

1. Triture as bolachas. Junte a margarina derretida para fazer a base da tarde e misture bem. Estenda, de seguida, o preparado obtido numa tarteira previamente untada.

2. Numa tigela, misture os queijos, o leite condensado e o leite evaporado, batendo muito bem. Verta o preparado na tarteira e leve ao forno em banho-maria, a uma temperatura de 180º C, durante cerca de 30 minutos.

3. Passado esse tempo, retire a tarte do forno. Deixe-a arrefecer e leve ao frigorífico.

4. Retire a tarte do frigorífico. Cubra-a com a compota antes de servir. Sirva a tarte fria.

Dicas

Com apenas 344 calorias por porção, esta tarte de queijo é uma receita preparada em banho-maria, uma das formas mais saudáveis de cozinhar, uma vez que permite preservar os nutrientes presentes nos alimentos e não requer a utilização de muita gordura. Além disso, é deliciosa! Se preferir, em vez de compota de framboesa, use doce de morango light ou compota de maçã caseira.
Receita do parceiro

Em destaque

Vídeos

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.