com o apoio MEO
em modo Escuro poderá poupar até 30% de energia. Saiba mais

Em destaque

Hambúrgueres com tomate seco, cogumelos e parmesão

Os mais pequenos adoram-nos e os mais crescidos também têm dificuldade em resistir-lhes. Estes, sugeridos pela blogger e autora de livros de culinária Joana Roque, colaboradora da Jardins, distinguem-se pelo (bom) sabor.

Ingredientes

Hambúrgueres de vaca 2
Sal 1 pitada
Pimenta 1 pitada
Azeite 0,5 dl
Cogumelos frescos 150 gr
Tomates secos conservados em azeite 2
Manjericão fresco 20 folhas
Lascas de parmesão 30 gr

Preparação

1. Leve uma frigideira ao lume e deixe aquecer bem. Junte, depois, uma colher de sopa de azeite e coloque os hambúrgueres na frigideira quente, deixando-os cozinhar de ambos os lados até que fiquem a seu gosto. Tempere a gosto com sal e pimenta, retire os hambúrgueres da frigideira e reserve.

2. Sem limpar a frigideira, acrescente os cogumelos previamente laminados e lavados e deixe saltear até que estejam cozinhados. Acrescente o tomate seco partido em pedaços e retifique os temperos.

3. Coloque a mistura de cogumelos sobre os hambúrgueres e termine com manjericão fresco picado grosseiramente e umas lascas generosas de parmesão. Sirva de imediato.

Dicas

Sirva os hambúrgueres com uma salada verde e também com palitos de batata fritos. Se preferir, pode confecionar esta receita com bifes de frango ou peru, transformando-a numa bifana de aves.
Receita do parceiro

Em destaque

Vídeos

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.