Em destaque

Espetadas de peru e ananás com pimentos-de-padrón

Uma alternativa de inspiração ibérica com um toque muito fresco proposta por Joana Roque, fundadora do blogue As Minhas Receitas, colaboradora regular da revista Jardins e autora de livros de culinária.

Ingredientes

Peito de peru 400 gr
Limão 1
Sal 1 pitada
Pimenta 1 pitada
Alho 2 dentes
Pimentos-de-padrón 15
Ananás 1/4

Preparação

1. Corte o peito de peru em cubos médios. Pique o alho. Coloque paus de bambu em água, durante cerca de 10 minutos, para que, ao cozinhar as espetadas, estes não queimem.

2. Tempere a carne de peru com sal, pimenta, sumo de um limão e os dentes de alho. Deixe marinar o máximo de tempo que puder.

3. Corte o ananás em cubos médios, idealmente todos do mesmo tamanho. Retire os paus de bambu da água e seque-os.

4. Prepare as espetadas. Alterne cubos de carne com os pimentos-de-padrón e os cubos de ananás até esgotar todos os ingredientes.

5. Grelhe as espetadas num grelhador do fogão ou no churrasco até que a carne esteja cozinhada, os pimentos pimentos-de-padrón tostados e enrugados e o ananás caramelizado. Sirva as espetadas quentes.

Dicas

Acompanhe estas espetadas com uma salada variada, com alface, tomate, couve-roxa, cenoura, maçã e rabanetes e, se gostar e/ou se preferir uma refeição mais composta, um pouco de arroz branco ou de massa. Para que a carne fique ainda mais saborosa, de preferência, tempere-a de véspera ou com algumas horas de antecedência.
Receita do parceiro

Em destaque

Vídeos

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.