Em destaque

Espetadinhas de camarão com maionese de manjericão

Esta receita, que demora apenas 20 minutos a preparar, uma proposta da bloguer e autora de livros de culinária Joana Roque, é muito saborosa e também tem a vantagem de ser muito light.

Ingredientes

Miolo de camarão calibre 80/100 250 gr
Alho em pó 1 colher de chá
Piripiri moído 1 pitada
Sumo de limão 0,5 dl
Azeite 0,5 dl
Sal 1 pitada
Pimenta 1 pitada

Para a maionese de manjericão

Folhas de manjericão fresco 10 gr
Ovo 1 grande
Óleo de girassol 125 ml
Sal 1 pitada
Pimenta 1 pitada
Sumo de limão 1 colher de sobremesa
Mostarda de Dijon 1/2 colher de chá

Preparação

1. Escorra bem o camarão e coloque-o em espetos de bambu, fazendo carreiras direitas. Tempere os espetinhos com sal, pimenta, sumo de limão, alho em pó e o piripíri moído. Deixe marinar.

2. Para a maionese, coloque no copo da varinha mágica o ovo inteiro, as folhas de manjericão, a mostarda de Dijon e o sumo de limão e tempere com sal e pimenta.

3. Junte todo o óleo de uma vez só. Coloque a varinha mágica sobre a gema e ligue a varinha. Comece a subir progressivamente a varinha aos poucos quando a parte de baixo ficar emulsionada, até chegar ao cimo. Nessa altura, terá toda a maionese emulsionada e perfeita.

4. Coloque a maionese numa tacinha e coloque no frigorífico. Leve uma chapa ou grelhador ao lume e deixe aquecer bem. Coloque as espetadinhas de camarão e deixe cozinhar de um lado e do outro.

5. Sirva as espetadinhas quentes com a maionese de manjericão fria.

Dicas

Nesta versão de maionese, com sabor a manjericão, não se vai fazendo o movimento para cima e para baixo. Apenas se vai puxando a varinha para cima à medida que se emulsiona. Quando chegar ao cimo, terá a maionese no ponto perfeito! Se preferir, substitua o manjericão por coentros.
Receita do parceiro

Em destaque

Vídeos

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.