Em destaque

Timbale de maçãs de Val Venosta, beringela e queijo na grelha

Sem ideias para surpreender os seus familiares e/ou amigos com uma especialidade gastronómica que, além de saborosa, também é saudável? Então temos a receita perfeita para si. Esta! Do que está à espera para experimentar?

Ingredientes

Maçãs de Val Venosta 4 grandes
Queijo mozarela 150 gr
Beringelas 2 pequenas
Azeite 4 colheres de sopa
Sumo de limão 4 colheres de sopa
Sal 1 pitada
Pimenta 1 pitada
Hortelã fresca 4 raminhos

Preparação

1. Lave as maçãs. Corte-as ao meio, retire-lhes as sementes e corte-as em rodelas de aproximadamente um centímetro de grossura. Corte a beringela e o queijo em lâminas grossas.

2. Coloque as maçãs, as beringelas e o queijo numa saladeira. Tempere com o azeite e o sumo de limão e deixe marinar.

3. Tempere a marinada com sal e pimenta. Grelhe a beringela, a maçã e o queijo de ambos os lados.

4. Num prato de servir, alterne as rodelas de beringela, de maçã e de queijo, sobrepondo-as. Tempere o timbale com pimenta e decore com folhas de hortelã. Sirva de imediato.

Dicas

Pode jogar com a intensidade dos queijos e com a doçura ou acidez das maçãs, usando um tipo de queijo diferente em cada piso do timbale. Em vez de mozarela, pode usar fatias de emmental ou de queijo da ilha. Esta receita pode constituir uma refeição principal, acompanhada de uma salada verde ou, para aqueles que têm mais apetite, acompanhamento de um prato de peixe ou de carne grelhada. Em vez de maçãs de Vale Venosta, no Tirol, naturalmente ricas em boro, uma substância que previne a osteoporose e a artrite, pode usar outras variedades desta fruta, incluindo as nacionais. Se preferir, pode substituir as maçãs por peras.
Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.