com o apoio MEO
O MEO Energia ajuda-o a poupar. Simule aqui

Em destaque

Bolo em forma de unicórnio para princesas sonhadoras

A criadora do blogue Não coma os meus bolos.com, Ana Rute Sousa, pasteleira nas horas vagas, explica como deve proceder para confecionar a receita que vai surpreender a sua filha, a sua sobrinha ou a sua neta.

Ingredientes

Para os bolos

Açúcar amarelo 3 chávenas
Chocolate em pó 400 gr
Ovos 8 grandes
Farinha de trigo sem fermento 4 chávenas
Canela 2 colheres de chá
Óleo 2 chávenas
Água a ferver 2 chávenas
Fermento para bolos 2 colheres de sopa

Para o recheio e a cobertura

Natas vegetais 3 pacotes
Açúcar 3 colheres de sopa

Preparação

1. Para esta receita, tem de preparar dois bolos. Para o primeiro, coloque metade dos ingredientes numa taça, pela ordem indicada, mexendo e envolvendo cuidadosamente até ter uma massa consistente.

2. Unte uma forma redonda com manteiga, polvilhe-a com farinha e leve ao forno pré-aquecido a 180º C durante cerca de 45 minutos. Passado esse tempo, faça o teste do palito. Se sair seco, está cozido.

3. Retire o bolo do forno e reserve. Prepare o segundo bolo exatamente da mesma forma, usando a outra metade dos ingredientes.

4. Prepare o recheio e a cobertura. Bata as natas até aumentarem de volume. Junte o açúcar e misture bem. Como as natas vegetais ficam rijas muito rapidamente, basta três a quatro minutos para que montem.

5. Num prato de servir, coloque um dos bolos. Cubra-o com metade das natas e sobreponha o segundo bolo, depois de frio. Barre o bolo com a ajuda de uma espátula e leve-o ao frigorífico durante cerca de duas horas.

6. Passado esse tempo, passe à decoração. Para as orelhas, pode utilizar pasta de açúcar branca e amarela, que depois pode pintar com purpurinas douradas. Para o corno, que deve ser enfiado numa estaca ou num palito grosso de madeira, para se manter direito, também resolve o problema com pasta amarela, que depois pinta com purpurinas douradas. Para os olhos, pode usar pasta de açúcar preta.

Dicas

Substitua a canela por erva-doce num dos bolos para um efeito contrastante. Para recriar este bolo, seguindo as indicações da bloguer Não coma os meus bolos.com, Ana Rute Sousa, pode optar por uma massa simples de chocolate com recheio de natas vegetais, usando para os dois bolos uma forma com cerca de 20 centímetros. A unidade de medida são chávenas de 200 mililitros. "Tanto a pasta de açúcar como as purpurinas para a decoração encontram-se facilmente em lojas especializadas em cake design. Pode também adquirir suspiros em variadas cores, para criar o efeito da crina do unicórnio", afirma a pasteleira amadora, que pode contactar através da página do projeto no Facebook.
Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.