Em destaque

Bolo de gelado de baunilha com bolachas de chocolate e frutos vermelhos

Uma tentação de provar e babar por mais a que os amantes de sobremesas frescas vão ter (muita) dificuldade de resistir. Uma opção perfeita para surpreender familiares e amigos e que também pode servir para um bolo de aniversário original.

Ingredientes

Bolachas de chocolate 1 pacote
Manteiga 80 gr
Gelado de baunilha 2 litros
Frutos vermelhos congelados 100 gr
Raspas de chocolate 100 gr
Frutos silvestres congelados 200 gr

Preparação

1. Triture as bolachas e reserve. Leve a manteiga num tacho ao lume. Quando estiver derretida, misture-a com as bolachas e amasse até obter um preparado homogéneo. Tire o gelado de baunilha do congelador.

2. Forre uma forma de tarte redonda com o preparado de bolacha e leve ao frigorífico. Corte os frutos vermelhos maiores em pedaços.

3. Num recipiente, misture o gelado amolecido com os frutos vermelhos e as raspas de chocolate e envolva bem. Verta o preparado sobre a base de bolacha e leve ao congelador durante três a quatro horas.

4. Cerca de cinco minutos antes de servir, retire o bolo de gelado do congelador e decore-o com os frutos silvestres. Sirva de imediato.

Dicas

Substitua metade do gelado de baunilha por gelado de nata ou por gelado de morango. Se for um grande apreciador de chocolate, também pode usar um litro de gelado de chocolate ou um litro de gelado de stracciatella. Em vez de bolachas de chocolate, também pode usar bolachas digestivas.
Receita do parceiro

Em destaque

Vídeos

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.