Em destaque

Camembert panado com doce de framboesa

Uma receita deliciosa com as calorias e a (pouca) gordura sob controlo. Recomendada para crianças, idosos e desportistas, é também indicada para pessoas que sofram de osteoporose e/ou que tenham problemas com os dentes.

Ingredientes

Queijo camembert com 300 gramas 1
Doce de framboesa light 100 gr
Ovo 1
Pão ralado 50 gr
Óleo 50 ml
Pimenta 1 pitada

Preparação

1. Corte o queijo em fatias e passe-as de ambos os lados por ovo batido, de forma a que toda a superfície fique bem impregnada. Passe depois por pão ralado.

2. Numa frigideira pequena, aqueça o óleo em lume forte e frite o queijo panado até ficar dourado.

3. Retire o queijo panado da frigideira com uma escumadeira e pouse-o em papel absorvente para libertar a gordura. Coloque-o, de seguida, numa travessa e sirva-o, acompanhado com o doce de framboesa.

Dicas

Enriquecidos com queijo, ervas ou sementes de sésamo, existem receitas em que os fritos e os panados ganham nutrientes e sabor... e de que maneira! Este é um desses casos. Para além disso, se acompanhar este camembert com vegetais e molhos light, as suas calorias não disparam. Esta receita é especialmente indicada para pessoas que sofram de osteoporose ou tenham problemas com os dentes. Esta é também, pelas suas características, uma boa fonte de nutrientes para crianças, idosos e desportistas.
Receita do parceiro

Em destaque

Vídeos

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.