Em destaque

Bolo de iogurte e cenoura com nozes e molho de chocolate preto

Combater o envelhecimento e fortalecer as defesas são duas das funções da sobremesa que lhe propomos. Trata-se de uma receita saudável que conjuga ingredientes como o iogurte magro de limão, a hortelã e a cenoura.

Ingredientes

Para o bolo

Cenoura ralada 2 chávenas de chá
Iogurte de limão magro 1 frasco
Ovos 2 grandes
Adoçante artificial granulado próprio para cozinhar 3 colheres de sopa
Óleo de girassol 5 colheres de sopa
Nozes 50 gr
Farinha 175 gr
Fermento em pó 2 colheres de chá
Hortelã fresca 8 folhas

Para a cobertura

Chocolate preto 1 tablete
Leite 2 colheres de sopa

Preparação

1. Coloque o iogurte magro, os ovos e metade da farinha no copo da batedeira e comece a bater na potência máxima até os ingredientes ficarem bem misturados.

2. De seguida, acrescente o óleo, a restante farinha, o fermento, as nozes e o adoçante. Ligue a batedeira novamente na potência máxima e, de vez em quando, mexa com uma espátula de silicone, para aproveitar a mistura que fica agarrada às paredes do copo da batedeira. Continue a mexer até obter uma massa consistente.

3. Acrescente a cenoura ralada e mexa para que se reparta uniformemente por toda a massa. Passe-a para uma forma de bolo untada com um pouco de óleo de girassol e cozinhe no forno pré-aquecido a 180º C durante 45 minutos. Retire e deixe arrefecer antes de desenformar.

4. Antes de servir o bolo, leve um tacho ao lume com o leite e o chocolate preto. Deixe derreter, mexendo sempre. Verta, depois, o molho sobre o bolo. Sirva-o decorado com folhas de hortelã fresca.

Dicas

Ao ingerir uma fatia, não tem de se preocupar com a linha, até porque este bolo tem apenas 349 calorias. Se preferir, pode substituir o chocolate preto por chocolate branco e polvilhá-lo no fim com coco ralado.
Receita do parceiro

Em destaque

Vídeos

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.