Em destaque

Salmão com puré sobre cama de vegetais e frutos secos

Uma especialidade que, bem empratada, parece saída diretamente da cozinha de um grande chef, apesar de ter a vantagem de ser muito fácil, rápida e simples de preparar. Um prato de peixe, delicioso e nutritivo, que vai surpreender.

Ingredientes

Lombos de salmão 4
Puré de batata congelado 800 gr
Frutos secos 80 gr
Mistura de vegetais congelados 600 gr
Limão 1
Azeite 2 dl
Sal fino 1 pitada
Sal marinho 1 pitada
Alho em pó 1 pitada
Pimenta-rosa 1 pitada
Pimenta-preta 16 grãos
Funcho 1 ramo

Preparação

1. Leve uma frigideira ao lume com metade do azeite. Tempere o salmão com o sal fino e com o alho em pó e cozinhe-o de ambos os lados.

2. Leve um tacho com o restante azeite ao lume. Junte os vegetais, tempere com o sal marinho e deixe saltear.

3. Prepare o puré de batata, seguindo as instruções da embalagem.

4. Retire o peixe do lume para um tabuleiro. Use a gordura que ficou na frigideira para saltear as rodelas de limão juntamente com os grãos de pimenta-preta.

5. Faça uma cama de vegetais nos pratos de servir. Cubra-a com os frutos secos e sobreponha-lhe o salmão. Sirva o peixe com o puré, temperado com a pimenta-preta, decorado com as rodelas de limão e com raminhos de funcho.

Dicas

Pode usar lombos de salmão frescos ou congelados. Se preferir, pode servir o peixe com puré caseiro, confecionado à moda antiga, com batata cozida, leite, manteiga e um toque de noz-moscada.
Receita do parceiro

Em destaque

Vídeos

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.