Em destaque

Queques de espinafres com queijo feta e sementes

Longe vão os tempos em que eram sempre doces. Atualmente, há muffins, como os anglo-saxónicos lhes chamam, para todos os gostos e com (praticamente) todos os sabores. Estes são saudáveis, nutritivos e preparam-se num ápice.

Ingredientes

Manteiga 120 gr
Folhas de tomilho fresco picadas 2 colheres de chá
Folhas de espinafres 100 gr
Farinha com fermento 1 1/2 chávenas
Ovos 2
Leite 3/4 de chávena
Queijo feta 150 gr
Sementes de sésamo 2 colheres de sopa
Sementes de abóbora 2 colheres de sopa
Sal 1 pitada
Pimenta-preta 1 pitada

Preparação

1. Derreta 30 gramas de manteiga num tacho ao lume. De seguida, adicione as folhas de tomilho, tempere com sal e deixe refogar em lume brando. Corte o queijo feta em pequenos cubos e reserve.

2. Acrescente as folhas de espinafres ao refogado e cozinhe-as até murcharem.

3. Entretanto, à parte, coloque a farinha num recipiente. Adicione o leite, a restante manteiga e os ovos. Mexa até formar uma mistura homogénea.

4. Junte o queijo feta, as sementes de sésamo e as sementes de abóbora ao preparado e deixe arrefecer. Junte os espinafres, envolva bem e distribua pelas formas de queques, previamente revestidas com forminhas de papel.

5. Tempere os queques com pimenta-preta e leve-os ao forno, pré-aquecido a 180º C, durante entre 15 a 20 minutos. Passado esse tempo, retire-os do forno, deixe-os arrefecer e desenforme-os. Sirva os queques mornos ou frios.

Dicas

Se preferir, use as sementes para polvilhar os queques antes de os levar ao forno. Também pode usar amêndoa lascada para o fazer, caso goste deste fruto seco.
Receita do parceiro

Em destaque

Vídeos

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.