Em destaque

Corações de bolo red velvet com doce de frutos vermelhos

A sobremesa ideal para os que querem surpreender a cara-metade com uma proposta deliciosa e irresistivelmente tentadora em qualquer altura. A terminação perfeita para a mais romântica das refeições.

Ingredientes

Para a massa

Leite 100 ml
Manteiga 3 colheres de sopa
Chocolate em pó 20 gr
Corante vermelho em gel 30 gr
Ovos 4
Açúcar 270 gr
Vinagre 1/2 colher de chá
Farinha de trigo 210 gr
Fermento em pó 1/2 colher de sopa

Para o recheio

Queijo cremoso 350 gr
Manteiga 150 gr
Açúcar de pasteleiro 675 gr
Essência de baunilha 1/2 colher de café
Gelatina em pó sem sabor ou cor 12 gr

Para cobertura

Gelatina 4 folhas
Água 1 colher de sopa
Doce de frutos vermelhos 1 frasco
Groselhas 30

Preparação

1. Leve uma panela com o leite ao lume. Junte 45 g de manteiga e 20 g de chocolate em pó peneirado. Misture bem e vá envolvendo cuidadosamente, em lume médio, até derreter a manteiga. Assim que diluir, desligue o fogão, adicione o corante vermelho em gel, envolva bem e reserve.

2. Bata os quatro ovos numa tigela, até dobrar de volume. Adicione 270 g de açúcar e o vinagre branco e bata, com uma batedeira de varas, durante cerca de três minutos.

3. Desligue a batedeira e acrescente, aos poucos, a farinha de trigo peneirada e o fermento em pó, peneirado, envolvendo delicadamente.

4. Verta o preparado obtido, em fio, no creme com o corante e misture, delicadamente, até incorporar. Verta a massa num tabuleiro retangular forrado com papel vegetal e untado com margarina. Leve ao forno, previamente aquecido, a 180° C durante cerca de 35 minutos.

5. Retire o bolo do forno e reserve. Entretanto, prepare o recheio. Bata, com uma batedeira de varas, o queijo cremoso amolecido com a manteiga até obter um preparado cremoso e homogéneo.

6. Junte o açúcar de pasteleiro, peneirado, adicione a essência de baunilha e bata novamente, de forma enérgica, até envolver bem. Dissolva a gelatina em quatro colheres de sopa de água e adicione-a, em fio, ao preparado anterior. Leve ao frigorífico e reserve.

7. Prepare a cobertura. Demolhe as folhas de gelatina. Leve-as, de seguida, num tacho ao lume com a água, mexendo sempre até dissolverem. Junte o doce e envolva bem. Retire do lume e deixe arrefecer.

8. Corte o bolo ao meio no sentido horizontal e recheie-o com o creme de queijo e baunilha. Depois de fria, verta a cobertura sobre o bolo e, com a ajuda de uma faca, corte corações. Leve ao frigorífico durante três horas.

9. Cerca de 10 minutos antes de os servir, retire os corações do frigorífico e decore-os com as groselhas e com um pouco de doce de frutos vermelhos. Bom proveito!

Dicas

Em vez de cortar o bolo em corações, pode cortá-lo em quadrados ou retângulos e decorá-los com enfeites de açúcar coloridos em forma de coração. Em vez de vinagre, pode usar sumo de limão ou de lima, se preferir.
Receita do parceiro

Em destaque

Vídeos

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.