Em destaque

Esparguete integral com legumes salteados

Desafiado pela Saber Viver, e com base num plano alimentar para emagrecer, elaborado pela fisiologista do controlo do peso Teresa Branco, o chef Olivier criou uma receita exclusiva, recomendada para quem pretende perder peso.

Ingredientes

Esparguete integral 400 g
Cenouras 1
Curgetes 1
Cebolas 1
Pimento vermelho 1
Aipo 1 talo
Tomates-cereja 12
Brócolos 16 ramos
Alho picado 2 colheres de sopa
Pimenta 1 pitada
Sal 1 pitada
Molho de soja 6 colheres de sopa
Azeite 2 colheres de sopa
Manjericão 16 folhas

Preparação

1. Leve um tacho com água e sal ao lume. Quando começar a ferver, junte o esparguete e os brócolos. Coza a massa durante sete minutos, aproximadamente. Retire, escorra e reserve.

2. Entretanto, corte os vegetais em pequenas tiras ao estilo oriental, à exceção do tomate e do manjericão. Salteie-os em azeite até ficarem al dente.

3. De seguida, misture o alho e o esparguete. Tempere com a pimenta e envolva cuidadosamente. Adicione os brócolos e os tomates-cereja. Sirva a massa num prato e finalize com molho de soja e com as folhas de manjericão.

Dicas

Adicione 200 g de gambas salteadas em alho ao esparguete no momento de servir. Se preferir, também pode adicionar delícias do mar ou mexilhões salteados em alho e cebola. Esta receita é ideal para quem não não prescinde de hidratos mas também não quer engordar. Experimente-a já e delicie-se, sem que o seu espelho venha a reclamar por isso!
Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.