Em destaque

Cuscuz vegetariano

Um prato nutritivo e saboroso que vai encher a sua mesa de cor, de vegetais coloridos e de legumes saudáveis. Uma receita com influências marroquinas que é também uma forma de fazer uma refeição diferente, sem carne nem peixe.

Ingredientes

Cuscuz 500 g
Pimento 1
Curgetes 2
Cenouras 2
Cebola 1
Passas 50 g
Mel 2 colheres de sopa
Sumo de limão 1
Alho 2 dentes
Cominhos em pó 1 pitada
Salsa 1 raminho
Água 1 dl
Azeite 1 colher de sopa

Preparação

1. Numa frigideira, coloque o azeite e os cominhos em pó. Leve, de seguida, ao lume para fazer o refogado inicial.

2. Acrescente o alho picado, a cebola, as cenouras, as curgetes cortadas às rodelas e o pimento em tiras finas. Tempere com mais cominhos e sal e deixe refogar.

3. Adicione as passas, um pouco de água e deixe cozinhar por mais dois minutos. Ainda ao lume, adicione uma colher de mel, o sumo de um limão e polvilhe com salsa fresca picada.

4. Verta o preparado numa taça grande com o cuscuz, previamente cozinhado de acordo com as instruções da embalagem. Enfeite o prato com salsa ou coentros frescos picados, um fio de mel e mais uma pitada de cominhos em pó. Sirva de imediato.

Dicas

Se gostar, pode também pôr um pau de canela na frigideira, depois de juntar o azeite e os cominhos em pó. Em vez de salsa fresca picada, utilizar coentros é uma alternativa a considerar.
Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.