Em destaque

Creme de abóbora com alho e curcuma e fatias finas de meloa

Com propriedades anti-inflamatórias, antisséticas e anti-bacterianas, o pó desta raiz, ainda desconhecida de muitos portugueses, tem vindo a transformá-la num condimento perfeito para sopas saborosas e nutritivas, como esta.

Ingredientes

Abóbora 950 gr
Água 1,5 lt
Sal 1 colher de sopa
Azeite 0,2 dl
Cebolas 4
Alhos 2 dentes
Curcuma 1 colher de café
Meloa 8 fatias finas

Preparação

1. Descasque a abóbora e corte-a em cubos. Descasque os alhos e corte-os em rodelas. Descasque a cebola e corte-a em pedaços.

2. Leve uma panela com a água ao lume. Tempere-a com metade do sal e junte a abóbora, o alho e a cebola. Deixe cozer até os legumes ficarem moles e macios.

3. Retire a panela do lume, adicione o azeite e a curcuma e, com a ajuda de uma varinha mágica, reduza os legumes a puré, triturando tudo até obter um creme aveludado.

4. Retifique os temperos, se for caso disso. Sirva a sopa quente, morna ou fria, acompanhada com as fatias de meloa, cortadas muito finas. Bom apetite!

Dicas

Substitua 450 g de abóbora por 450 g de curgete e polvilhe o creme com croutons no momento de o servir. Também obterá um creme muito agradável.
Receita do parceiro

Em destaque

Vídeos

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.