Em destaque

Sopa fria de pepino e meloa com hortelã

Para um pequeno-almoço diferente e revigorante, como snack a meio da manhã ou ao lanche ou ainda como entrada antes do prato principal, este coquetel de vitaminas e minerais, muito light, tem a assinatura da blogger Joana Roque.

Ingredientes

Polpa de meloa 400 gr
Pepino 300 gr
Hortelã 2 pés
Sal 1 pitada
Pimenta 1 pitada
Vinagre de vinho branco 3 gotas
Funcho 2 pés
Grão cozido 20 gr
Bolas de meloa 12

Preparação

1. Corte a polpa da meloa e o pepino, com a maior parte da casca removida, em cubos pequenos do mesmo tamanho.

2. Coloque a meloa, o pepino e duas folhas de hortelã numa liquidificadora ou num robô de cozinha. Triture bem até obter uma consistência bem cremosa.

3. Tempere a mistura obtida com uma pitada de sal e outra de pimenta e adicione o vinagre de vinho branco, envolvendo bem.

4. Transfira o preparado líquido para um recipiente e leve ao frigorífico durante duas a três horas. Sirva a sopa fria decorada com o funcho, o grão cozido e bolas de meloa retiradas na hora. Bom proveito!

Dicas

Use preferencialmente polpa de uma meloa madura e doce. Na falta de um robô de cozinha ou de uma liquidificadora, poderá usar uma varinha mágica. O resultado será semelhante. Se gosta de sabores mais doces, junte duas gotas de essência de baunilha líquida à fruta antes de a triturar. A consistência da sopa deverá ser cremosa e grossa, pelo que, não há necessidade de juntar água, até porque ao acrescentar líquido vai perder sabor.
Receita do parceiro

Em destaque

Vídeos

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.