Em destaque

Caril rápido de camarão e abóbora

O exotismo dos sabores orientais deixa-o de água na boca? Joana Roque, blogger, autora de livros de culinária e colaboradora regular da revista Jardins, propõe-lhe aqui uma receita saborosa e muito fácil de preparar. Delicie-se!

Ingredientes

Miolo miúdo de camarão 250 gr
Alhos-franceses pequenos 2 pequenos
Abóbora-manteiga 1/2
Azeite 0,5 dl
Piripíri 1 pitada
Cebola 1 pequena
Alho 1 dente
Gengibre fresco ralado 1 colher de chá
Caril em pó 1 colher de sopa
Garam masala em pó 1 colher de chá
Sal 1 pitada
Açafrão-da-índia 1 colher de cá
Pimenta 1 pitada
Leite de coco 200 ml
Coentros picados 2 colheres de sopa

Preparação

1. Pique a cebola com o dente de alho e leve ao lume, juntamente com o azeite, deixando refogar. Junte, depois, o gengibre ralado e acrescente as especiarias em pó e o piripíri, envolvendo bem. Deixe cozinhar durante alguns minutos sem queimar.

2. Corte o alho-francês em rodelas finas e lave-o bem para lhe retirar todas as impurezas. Corte a abóbora já descascada e sem sementes em cubinhos pequenos e junte-a, com o alho-francês, à mistura de especiarias, envolvendo bem. Deixe cozinhar até a abóbora começar a amolecer.

3. Junte, depois, o miolo de camarão e envolva bem. Retifique de sal e pimenta e, quando o camarão estiver cozinhado, acrescente o leite de coco e os coentros picados, mexendo bem. Deixe levantar fervura.

4. Depois de levantar fervura, desligue o fogão e aguarde dois a três minutos. Coloque o caril num prato de servir e junte um pouco mais de leite de coco. Sirva com arroz branco.

Dicas

Use preferencialmente a parte mais cremosa da lata do leite de coco. Pode também adicionar 150 g de delícias do mar às rodelas no momento em que juntar o miolo de camarão ao preparado. A abóbora, um dos ingredientes deste prato, é rica em vitaminas A, C e E, em cobre, em cálcio, em fósforo e em potássio. O seu consumo regular pode reduzir o risco de doenças degenerativas dos olhos. Também protege o coração, reduz o risco de derrames e combate a perda de massa muscular.
Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.