Em destaque

Cake pops para surpreender a sua cara-metade

Os mais pequenos adoram-nos mas os maiores também têm muita dificuladade em resistir-lhes. Uma receita deliciosa e irresistível que pode dar azo a momentos de romantismo e de partilha a dois. A (sua) imaginação é o limite...

Ingredientes

Ovos 4
Iogurte natural 1
Essência de baunilha 1 colher de sopa
Açúcar 300 gr
Óleo 240 ml
Farinha de trigo 400 gr
Fermento em pó 1 colher de sobremesa
Leite condensado 250 gr
Chocolate branco 1 tablete
Leite 1 colher de sopa
Enfeites de açúcar em forma de bolas e de corações 1 frasco
Corante alimentar vermelho 3 gotas

Preparação

1. Pré-aqueça o forno a 180⁰C. Bata os ovos, o iogurte, o açúcar, o óleo, a farinha, o aroma de baunilha. Adicione o fermento e volte a bater enérgicamente. Misture bem até obter uma massa homogénea.

2. Unte uma forma retangular com manteiga e polvilhe-a com farinha. Verta a massa e leve ao forno durante cerca de 40 minutos. Quando o bolo estiver cozido, retire do forno e deixe arrefecer.

3. Quando o bolo estiver frio, esfarele-o para uma tijela. Adicione, aos poucos, o leite condensado e amasse bem até obter uma massa com uma textura consistente. Quando conseguir moldar uma pequena bola com a massa sem que esta se agarre às mãos, pare de amassar.

4. Molde a massa em bolas com cerca de três centímetros de diâmetro e coloque-as num prato, forradas com papel transparente. Espete-as em pequenos paus de madeira e guarde-as no frigorífico durante cerca de 30 minutos ou no congelador durante 10 a 15 minutos.

5. Leve um tacho com o chocolate branco e com o leite ao lume, mexendo ocasionalmente. Depois do chocolate derreter, retire-o do lume e aguarde cerca de três minutos. Distribua-o por três copos. Adicione uma gota de corante alimentar a um e as restantes a outro.

6. Retire os cake pops do frio e mergulhe-os num dos copos de chocolate derretido, retirando o excesso de chocolate dos paus. Decore-os com os enfeites de açúcar em forma de bolas e de corações e leve novamente ao frio. Sirva os cake pops frios.

Dicas

Substitua a essência de baunilha por raspas de laranja e utilize corantes alimentares de outras cores para criar uma palete artística. Em vez de chocolate branco, também pode usar chocolate de leite, chocolate preto ou ainda chocolate com pequenos pedaços de amêndoa.
Receita do parceiro

Em destaque

Vídeos

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.