Em destaque

Tártaro de salmão, camarão e abacate com pão de forma tostado

Este prato, muito fácil e rápido de preparar, é tão saboroso que pode ser servido como entrada num almoço familiar ou como refeição principal num dia em que lhe apetece uma coisa mais leve, acompanhado com uma salada.

Ingredientes

Salmão 400 gr
Abacate 300 gr
Camarão cozido descascado 150 gr
Sumo de limão 1/2
Cebola 1 pequena
Pão de forma 8 fatias finas
Mistura de saladas 1 embalagem
Sal 1 pitada
Pimenta-branca 1 pitada

Preparação

1. Corte o salmão em pequenos cubos uniformes e o camarão em pequenos pedaços. Coloque-os numa tigela, regue com o sumo de limão e reserve.

2. Descasque o abacate e corte a polpa em pequenos cubos. Tempere-os com o sal e com a pimenta e reserve. Pique finamente a cebola e reserve.

3. Retire a côdea ao pão de forma e torre-o. Misture a cebola com o salmão e o camarão, envolva cuidadosamente e reserve.

4. Num prato de servir maior ou nos pratos de servir individuais, faça um círculo com o abacate. Sobreponha o preparado do salmão, do camarão e da cebola.

5. Retifique os temperos e sirva de imediato, decorado com a mistura de saladas e com o pão de forma torrado a acompanhar.

Dicas

Substitua o camarão por rodelas de delícias do mar e/ou adicione funcho picado ao preparado do salmão e da cebola. Se preferir, em vez do limão pode usar uma colher de sobremesa de mostarda para aromatizar o peixe.
Receita do parceiro

Em destaque

Vídeos

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.