Em destaque

Bolo de iogurte grego com glacé de baunilha

Anda com vontade de uma coisa doce? Temos algo a propor-lhe. Eis uma sugestão diferente, muito fácil e rápida de preparar em casa, do agrado de toda a família!

Ingredientes

Iogurte grego natural açucarado 1 unidade
Ovos 4 grandes
Açúcar 350 gr
Óleo de coco 50 gr
Fermento em pó 2 colheres de chá
Farinha com fermento 300 gr
Açucar em pó 1 chávena de chá
Água 3 colheres de sopa
Essência de baunilha 2 colheres de chá

Preparação

1. Pré-aqueça o forno a 180º C. Unte uma forma redonda com manteiga e reserve.

2. Numa taça, junte o iogurte grego, os ovos, o açúcar, o óleo, metade da essência de baunilha e a farinha com o fermento. Misture bem e bata com uma batedeira até a massa estar homogénea.

3. Verta a massa na forma previamente untada e leve ao forno durante 40 a 45 minutos. Para ter a certeza que o bolo está cozido, espete um palito na massa. Quando sair limpo, o bolo está cozido.

4. Retire do forno e deixe arrefecer ligeiramente antes de desenformar. Entretanto, prepare o glacé. Misture o açúcar em pó com a água e o resto da essência de baunilha e bata até obter uma pasta clara.

5. Verta o glacé sobre o bolo. Sirva o bolo frio.

Dicas

Se preferir, utilize outro óleo vegetal e/ou um iogurte grego com pedaços ou sabores. O de stracciatella pode ser uma opção a considerar.
Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.